Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 11 de outubro de 2009

Mensagem das Crianças

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.

Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de número 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.

Dizes que sou o futuro.
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz.
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem.
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos.
Não me abandones às trevas.
Não espero somente o teu pão.
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho.
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos.
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento do teu carinho.
Sou alguém que te bate a porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo...
Corrige-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajuda-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, com amor, carinho, paz e as bênçãos divinas a todas as familias,Vereador Florentino Cerqueira De Azevedo(TININHO).

2 comentários:

Unknown disse...

Quem dera se todos tivessem um coração de cirança. Seriamos mais justos, espontaneos, o mundo seria mais feliz. poderiamos ter sonhos e raliza-los.
Cabe a nos promover um mundo menos desigual a começar por nos, amando o nosso proximo, prestando atençao nas coisas mais sutis.As vezes eu percebi em meus alunos a vontade ser percebido como gente, nossos alunos sanfranciscanos sao muito carentes material e afetivamente. mas eu acredito neles, que deus os abençoe assim como o senhor e a sua familia. Oswaldo Carlos O Martins

Anônimo disse...

E VERDADE OSWALDO,LINDAS PALAVRAS ESSAS,TODOS NOS SABEMOS A IMPORTANCIA DA CRIANÇA PARA TERMOS EM MUNDO MELHOR,PARABENS TININHO PELA BELA MENSAGEM.Roberta