Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chuva, enchentes e interdições afetam mais de 2,5 mil no Espírito Santo



Treze municípios do Espírito Santo sofrem com a forte chuva que cai sobre o Estado desde a última terça-feira (29). Boletim divulgado pela Defesa Civil no início da tarde desta quinta revela que mais de 2.500 pessoas foram afetadas pela chuva. A enxurrada já deixou 27 desabrigados, 80 desalojados e prejudicou, ainda, 69 edificações. Só na Grande Vitória, 65 pessoas tiveram de deixar as casas por causa de alagamentos e deslizamentos.Um dos casos mais graves foi registrado no município de Marechal Floriano, Região Serrana do Estado, onde uma represa rompeu-se por conta do excesso de água e alagou o centro da cidade. Os moradores sofrem também com o risco de rompimento de outra represa no município. No interior está o maior número de desabrigados: são 15 em João Neiva, 10 em Fundão e ao menos duas pessoas em Linhares.

O nível dos rios também é preocupante, segundo relatório da Defesa Civil. A enxurrada que cai no Estado aumentou em dois metros o rio Santo Agostinho, localizado em Viana. O município registrou também cinco pontos de deslizamento, quinze alagamentos e um muro derrubado pela chuva. O principal rio de Fundão, ao Norte, está quatro metros acima do nível normal. Ainda no Norte, no município de Linhares, o rio Doce já subiu dois metros e uma família precisou sair de casa. No Sul do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim, o rio Itapemirim está um metro acima do nível normal.

Na Serra, além dos alagamentos, o risco de queda de árvores tira o sono dos moradores. Em Itaguaçu, região Serrana do Estado, o desabamento de uma edificação após um deslizamento de terra assustou ainda mais os moradores da região. Outros dois edifícios correm risco de queda. E outras quedas foram registradas no Estado. Em Ibiraçu, Região Norte, três muros caíram desde terça-feira.Em Atílio Vivacqua, ao Sul do Espírito Santo, um trecho da rodovia ES 489 - que possui ligação com a BR 101 - foi interditado, segundo informações da Defesa Civil.fonte gazeta.É,Com isso ficam apreencivos os Moradore de Barra Do Itabapoana,que tanto sofrem com as cheias do RIO ITABAPOANA.

Nenhum comentário: