Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Diminuição da inflação semanal, em sete capitais pesquisadas

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ficou menor na segunda semana de outubro em todas as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), segundo levantamento divulgado hoje (19/10). A queda mais intensa do índice ocorreu em Belo Horizonte, onde a taxa foi de 0,15%, ante variação de 0,53% na primeira apuração do mês.
Em São Paulo, capital com maior peso na formação do IPC-S, houve redução do ritmo de alta e o índice ficou em 0,06%, depois de ter registrado 0,34%. O mesmo movimento ocorreu em Brasília (de 0,39% para 0,34%), Porto Alegre (de 0,29% para 0,19%) e no Rio de Janeiro (de 0,17% para 0,10%).

Já em Recife (de –0,09% para –0,37%) e em Salvador (de –0,03% para –0,05%) a FGV apurou deflação ainda mais intensa.

Conforme levantamento divulgado na semana passada pela fundação, o IPC-S de 15 de outubro ficou em 0,05%, a menor taxa desde a quarta semana de setembro de 2008, quando o índice registrou variação de –0,09%.

A principal contribuição para o resultado foi a queda nos preços dos itens do grupo alimentação, que tiveram deflação de 0,95% contra queda de 0,15% na semana anterior.

..........................................

Agência Brasil

Nenhum comentário: