Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Perigo na geladeira de casa

Quase metade das intoxicações alimentares (45%) acontece dentro de casa. Isso é resultado da má conservação e do manuseio inadequado do alimentos, de acordo com um levantamento divulgado pela Anvisa.
São duas as soluções necessárias para evitar o problema. Primeiro é a higiene básica. É preciso lavar as mãos sempre antes de manusear alimentos. Também é fundamental manter os alimentos limpos e conservá-los em ambientes limpos.
A outra questão está ligada à temperatura. Quando as condições do alimento são ideais para os micróbios, uma única bactéria pode se multiplicar em 130 mil micro-organismos em apenas seis horas. Mantendo a temperatura abaixo dos 5 graus e acima dos 60 graus, sua multiplicação é retardada ou evitada.

Por isso, é importante não deixar alimentos cozidos por mais de duas horas em temperatura ambiente. Os alimentos perecíveis devem ser refrigerados, preferencialmente abaixo de 5 graus, e os cozidos quentes (acima de 60 graus) até o momento de serem servidos.

O descongelamento de alimentos nunca deve ser feito à temperatura ambiente. A nutricionista Gláucia Keli de Andrade, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, separa os alimentos em duas categorias básicas. Laticínios, carnes e peixes devem ficar dentro da geladeira. Enlatados, bolachas, pães, achocolatados e sucos em pó podem ficar fora. Frutas, verduras e legumes podem ser deixados dentro ou fora da geladeira.

Nenhum comentário: