Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MEC desmente informação de que Enem terá 2 versões de prova

O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira em seu site para esclarecer que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - a ser aplicado nos próximos dias 5 e 6 de dezembro - não terá duas versões de prova. No comunicado, o MEC afirmou que a informação veiculada às 15h58 pelo portal de notícias G1 é "totalmente improcedente".

Segundo a nota, "não há qualquer conjectura para tal procedimento" e também "não houve a reunião anunciada", que teria ocorrido na manhã desta terça. As provas já estão sendo impressas na gráfica, acompanhadas por funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), desde o domingo passado.

O Enem 2009 ocorre no primeiro final de semana de dezembro e será aplicado das 13h às 17h30, com 4h30 de duração (no domingo, terá uma hora a mais por causa da redação). O exame trará 180 questões. No sábado, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, é a vez da Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

Impressão

Segundo contrato assinado pelo Inep com a gráfica RR Donnelly Moore, a impressão da nova prova R$ 31,9 milhões. Além da impressão, segundo o jornal O Globo, a gráfica será responsável pelo manuseio, embalagem, rotulagem e entrega dos cadernos de provas. Os Correios farão uma operação especial de distribuição até os locais de prova.

Cancelamento Enem

O Ministério da Educação cancelou na madrugada do dia 30 de setembro a realização do Enem, que seria aplicado nos dias 3 e 4 de outubro, para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento ocorreu em virtude do vazamento da prova. As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas do País. O exame foi remarcado para os dias 05 e 06 de dezembro.

A fraude foi descoberta depois que um homem telefonou para o jornal O Estado de S. Paulo informando que tinha em mãos duas das provas que seriam aplicadas no sábado pelo Ministério da Educação. A Polícia Federal indiciou cinco pessoas pelo crime. Os acusados responderão processo em liberdade.

Após a fraude, o Ministério da Educação rompeu o contrato com o consórcio Connasel, responsável pela aplicação do exame. A empresa, porém, nega falhas na segurança.

Nenhum comentário: