Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Jesus não faz aliança com fariseus, diz CNBB sobre Lula

BRASÍLIA - O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Dimas Lara Barbosa, retrucou o comentário tecido pelo presidente Lula em relação às condições de governabilidade no Brasil. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no jornal Folha de São Paulo, o presidente brasileiro construi a metáfora de que Jesus, se quisesse fazer política no Brasil, teria de formar aliança com Judas.

D. Dimas falou em entrevista por ocasião de lançamento de campanha pelo teste contra HIV. Ele afirmou que "Jesus Cristo não faz aliança com fariseus", isto é, com pessoas que "parecem uma coisa por fora, mas que por dentro são outra".

O representante da CNBB preferiu não entrar em detalhes sobre quem seriam os "fariseus" aos quais estaria se referindo. O comentário publicado no jornal fazia menção indireta à coalização do PT com o PMDB e de Lula com José Sarney (PMDB/AP), presidente do Senado.

D. Dimas aproveitou para lembrar a defesa, por parte da CNBB, por uma legislação que impeça a eleição de candidatos com contas pendentes na Justiça. Tramita no Congresso um projeto para barrar a entrada de políticos com "ficha suja".

Nenhum comentário: