Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rio Negro atinge 29,71 m e bate recorde histórico


Em Manaus, sacos com cimento e areia são usados para conter água.Prefeitura prepara retirada de 1.600 pessoas de suas casas.

O Rio Negro bateu um recorde histórico nesta quinta-feira (25). Segundo Marco Antonio Oliveira, superintendente do Serviço Geológico do Brasil, a cota atingiu 29,71 metros e ultrapassou a marca dos 29,69 metros, registrada em 1953 e na última quarta-feira (24). As medições são feitas no Porto de Manaus desde 1902.

Na capital do Amazonas, os moradores enfrentam dificuldades devido à cheia. A prefeitura informou que deve retirar 1.600 moradores de bairros localizados nas bacias dos igarapés do São Raimundo e Educandos. As famílias atingidas devem receber um auxílio de R$ 250 para o aluguel, por, no máximo, seis meses.Na quarta, equipes da Defesa Civil instalaram pontes de madeira e colocaram sacos cheios de cimento e areia para impedir o avanço das águas na região conhecida como Manaus Moderna. Mais de 200 pessoas participam das obras emergenciais em toda a cidade.
Oliveira acredita que o nível do rio deve começar a se estabilizar em julho. Mas, nas áreas alagadas, a situação só deve se normalizar em agosto.

Nenhum comentário: