Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TSE sem definição para julgar Rosinha

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não previsão de quando será julgada a ação em que a prefeita cassada Rosinha Garotinho (PMDB) pede seu retorno ao cargo. A expectativa é que seja analisada nos próximos dias, já que ontem o órgão reiniciou as atividades após o recesso florense. A prioridade, porém, é em relação às questões eleitorais em função da campanha que completa essa semana um mês.


Rosinha foi condenada em 27 de maio último por abuso econômico e uso indevido dos meios de comunicação na campanha de 2008. Além de ter o mandato cassado, Rosinha ainda foi declarada inelegível por três anos, junto com seu marido, Anthony Garotinho (PR) e três comunicadores. Eles recorreram no próprio TRE, mas o plenário do órgão rejeitou os embargos, determinando que Rosinha deixasse imediatamente o cargo. Em seu lugar assumiu, interinamente, o presidente da Câmara, Nelson Nahim (PR).

Rosinha recorreu ao TSE para que fosse mantida no cargo até que o mérito fosse julgado, mas já o pedido já foi negado por duas vezes, a última pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. segundo ele não existiam “razões que justifiquem a reconsideração dos fundamentos lançados pelo ministro Marcelo Ribeiro”.

Eleitoral — O TSE realizou a sessão de abertura do segundo semestre forense de 2010. De acordo com matéria do site do TSE. nesta primeira semana de agosto, o plenário da Corte deve analisar os nove pedidos de registro de candidatura a presidente da República e vice. (S.M.)

Ainda na primeira quinzena deste mês, o plenário do TSE vai sortear a ordem da apresentação destes candidatos no horário eleitoral gratuito, que será veiculado no rádio e na te-levisão a partir do próximo dia 17.

Nenhum comentário: