Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Campos e Rio das Ostras podem ter eleições para Prefeitura em outubro

As votações para escolha dos novos prefeitos de Campos e Rio das Ostras devem ocorrer em 31 de outubro, junto com o segundo turno das eleições deste ano. A ideia é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Nametala Jorge, que já vem discutindo a possibilidade com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski. As duas cidades terão novas eleições porque os prefeitos eleitos em 2008 foram cassados pelo TRE.


Caso não haja segundo turno, o presidente do TRE disse que as votações serão no primeiro domingo de novembro, dia 7. A preocupação do desembargador é fazer as eleições nas duas cidades este ano, para evitar que os novos prefeitos sejam eleitos de forma indireta, porque, pela lei, se as votações ocorrerem nos dois últimos anos dos mandatos de 2008, caberá aos vereadores a escolha.

ELEIÇÕES INDIRETAS

“Iríamos tirar do eleitor o direito de eleger o seu governante”, justificou Nametala. Ele disse que está aguardando decisão final do TSE para marcar a data das eleições. No dia 3 de outubro já haverá eleição para a Prefeitura de Valença, onde o prefeito eleito em 2008 também foi cassado.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, foi cassada em maio por uso indevido de meios de comunicação na campanha de 2008. Ela foi substituída temporariamente pelo presidente da Câmara, Nelson Nahim (PR). Em Rio das Ostras, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Fernandes (PSB), assumiu ontem a prefeitura, também temporariamente, após o afastamento do prefeito Carlos Balthazar (PMDB), cassado por abuso de poder em 2008.

Tudo pode acontecer Vamos Aguardar.
..........................................

Jornal O Dia

Nenhum comentário: