Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Peregrino quer região como pólo do pré-sal

O candidato da coligação “A força do povo” (PR/PTdoB) ao Governo do Estado, Fernando Peregrino, participou de caminhada ontem, no Centro de Campos, junto com candidatos da coligação a deputado federal, estadual e senador. Peregrino afirmou que, se eleito, irá transformar as regiões Norte e Noroeste no pólo de desenvolvimento ligado à indústria do pré-sal e dos derivados de petróleo.



Perguntado sobre os gastos de campanha dos seus adversários, ele disse acreditar que a campanha milionária — R$ 4,7 milhões — do governador Sérgio Cabral não é suficiente para iludir o eleitor. “Quem vota é o povo e o povo fará a sua escolha, nos conduzindo à vitória”, afirmou o candidato do PR.

Ele destacou ainda que a discussão em torno da redistribuição dos royalties do petróleo, e em tramitação no Congresso, não pode abdicar da atuação da bancada fluminense na defesa dos interesses do Rio. “Esta região precisa ser valorizada por sua importância estratégica na exploração do petróleo. Queremos atrair os investidores, implantando uma forte política de isenção fiscal, de forma a gerar emprego e renda para cá”, adiantou Peregrino, salientando que as perdas que as emendas Ibsen Pinheiro e Pedro Simon, ambos do PMDB, impõem ao Estado do Rio representam um retrocesso histórico no desenvolvimento econômico do Estado.


O ex-governador e candidato a deputado federal, Anthony Garotinho, disse acreditar em uma virada de Peregrino, na reta final da campanha.

Nenhum comentário: