Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alexandre Mocaiber e Bacellar tem candidaturas indeferidas pelo TRE/RJ

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (02/08), os indeferimentos dos registros das candidaturas de deputado estadual do ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB) e do vereador Marcos Bacellar (PTdoB).


Mocaiber (PSB) teve sua impugnação oferecida em face de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e por inelegibilidade decretada pelo TRE por abuso de poder econômico. Já Marcos Bacellar (PTdoB) por falta de documentos. Ele tem três dias para recorrer, apresentando a documentação devida.

O filho de Bacellar, Rodrigo Bacellar, que estava presente a sessão do TRE, disse ao URURAU que o documento que falta é uma certidão do INSS, que já está em poder dos advogados do candidato e que será apresentada nesta terça (03/08).



Cerca de 500 registros foram julgados nesta tarde em sessão ordinária. Ainda para a noite desta segunda-feira estavam previstas as sessões extraordinárias. O TRE já julgou 2.088 registros, deste quantitativo, mais de 600 foram impugnados.



Existia grande expectativa para o julgamento também do registro do ex-prefeito de Campos e deputado federal Arnaldo Vianna, sendo que seu caso não entrou na pauta das sessões ordinárias.



Candidatura de Pudim é deferida

Também na tarde desta segunda-feira (02/08), o TRE deferiu o registro do deputado federal Geraldo Pudim (PR), que agora disputa uma vaga na Alerj.



Abaixo, a súmula do TRE, da impugnação de Mocaiber:

Impugnação de Registro de Candidatura

Nº 2297-94.2010.6.19.0000

Relator: Juiz Leonardo Antonelli

Impugnante: Ministério Público Eleitoral

Impugnado: Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso

Súmula

Impugnação ao pedido de registro de candidatura oferecida em face de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e por inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, por abuso de poder econômico.
..........................................

Ururau

Nenhum comentário: