Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Queda de barreira no Imbé e alagamentos em Ururaí movimentam noite de segunda e madrugada desta terça-feira

Equipes da Defesa Civil Municipal estão inspecionando e bombeando água de pontos críticos na noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira(28) em Campos, devido à chuva que caiu nas últimas horas.  oito horas ininterruptas de ações que, além de atender as ocorrências, têm o objetivo de fazer um trabalho de prevenção determinado pela prefeita Rosinha Garotinho para evitar maiores transtornos por conta das chuvas, a  exemplo do que ocorreu em Pádua e Cambuci, onde foram registradas duas mortes e muitos desabrigados. A situação mais complicada na madrugada desta terça-fera foi no Imbé,onde caiu uma barreira num local de difícil acesso.
O secretário de Defesa Civil, Marcos Soares, comanda as equipes que iniciaram os trabalhos na Rua Heitor dos Anjos, no distrito de Ururaí, onde várias famílias tiveram suas casas alagadas por causa do entupimento nas galerias que foram construídas recentemente. O Secretário explicou que a empreiteira responsável pelas obras já se colocou à disposição para solucionar o problema. “Além da questão das galerias, as casas estão mais baixas do que o nível da rua. E a empreiteira já colocou equipes para verificar o que aconteceu nas galerias e assistentes sociais para atender as famílias”, disse Soares.
Lagoa do Sapo – Já era final da noite desta segunda-feira, quando outro ponto crítico foi vistoriado pela  Defesa Civil: a Lagoa do Sapo, no Parque Eldorado, em Guarus.  “Não há alagamentos no local, felizmente. Mas,  caso as chuvas permaneçam, estamos verificando que o nível da lagoa já está no limite e, possivelmente, teremos que remover algumas famílias”, afirmou Soares.
Quando deixava o local, o Secretário foi abordado pela catadora de lixo Alcinéia Silva que falou sobre a expectativa de se mudar  para as casas que estão sendo construídas pela Prefeitura. ” Estou há 10 anos sofrendo aqui. Tenho 9 filhos e estou gerando mais um. Minha esperança e ir logo para as casas da Prefeitura”.
Imbé - Já durante a madrugada desta terça-feira, a equipe da Defesa Civil se deslocou para a região do Imbé, onde a queda de uma barreira interrompeu uma estrada na localidade de Conceição do Imbé, deixando vários moradores isolados.

Nenhum comentário: