Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Palavras do Presidente da Câmara nesta Terça feira dia 14/12

                                                  Senhores Vereadores
                                                  Senhoras e Senhores

Estamos encerrando mais uma período legislativo; e esta Casa cumpre mais uma vez a sua missão constitucional. Durante o exercício de 2010, foram apreciados 35 Anteprojetos de Lei; 73 requerimentos; 03 indicações, 05 projetos de Decretos Legislativos e 07 Projetos de Resolução; realizamos 04 audiências públicas além de muitas outras ações de natureza diversas, compatíveis com as atribuições e prerrogativas deste Poder Legislativo.
Temos a convicção, de termos cumprido com denodo, com eficiência, e dedicação a missão que nos foi confiada.
Os nossos atos, as nossas decisões, todas, indistintamente, foram pautadas na observância dos interesses da municipalidade e nas aspirações de nosso povo.
Todos nós estamos conscientes das necessidades e das dificuldades que enfrentam o Município; tanto pela sua grandeza, pelas suas aspirações, quanto pela necessidade de desenvolvimento e crescimento; pela necessidade de criar oportunidade de trabalho, de melhorar sua prestação de serviços nos mais diversos setores, de investir na infra-estrutura e de propiciar melhores condições de vida a população.
Não é uma tarefa fácil, às vezes até desanimadora, diante das condições terríveis que enfrentamos, mas não perdemos as esperanças; e não recuaremos de nossos propósitos de lutar para vencer todos os obstáculos.
Sabemos também, das avaliações, às vezes negativas que alguns fazem da atuação desta Câmara, talvez, acreditamos nós, que assim procedem pelo desânimo de não ver resolvido problemas que há anos são enfrentados sem as soluções desejadas; talvez até, por precipitação e alguns exemplos deixados que não seja aconselhável de serem seguidos; mas de uma coisa estejam certos, estaremos combatendo, sem fugir as regras, as leis, sem procedimentos impulsivos tudo aquilo que não for de interesse público, que não estiver dentro das normas legais.
Não podemos atropelar as regras, as leis, por mais pressa que tenhamos de solucionar cada caso; temos que atuar estritamente dentro da legalidade; assim como temos de atuar com paciência na remoção dos obstáculos que enfrenta o município para conquistar seus objetivos.
De uma coisa estejam certos, estamos terminando este período legislativo, mas não as nossas obrigações, a nossa vontade de fazer e ver as coisas acontecerem; estaremos no período legislativo vindouro, no ano novo que se aproxima, com as nossas energias renovadas, com todas as forças de nossas aspirações voltadas para continuar o combate em favor de nossa terra e nosso povo.
Trabalhamos todo esse período de forma harmoniosa com os demais Poderes Constituídos, e não pode ser diferente; apesar de estarmos dentro de um processo político e até partidário, não podemos colocar esses interesses acima dos interesses do Município e do nosso povo. Não estamos aqui para atrapalhar, procrastinar, dificultar as ações; estamos aqui num esforço comum empreendendo ações que facilitem, que possibilitem e promovam o crescimento, o desenvolvimento e a prosperidade.
Como presidente desta Casa, quero agradecer aos Senhores Vereadores, os que estão atuando no exercício dos seus mandatos, os que aqui atuaram, quero agradecer aos servidores desta casa, a nossa assessoria e a população, especialmente aquela que continua acreditando e depositando esperanças em nosso trabalho, nos bons propósitos e que sonha como eu e tantos outros, que o melhor sempre venha acontecer em favor da municipalidade.
Finalmente quero desejar a todos um Feliz Natal, que a passagem de mais um ano do nascimento de Jesus Cristo possa ser festejada com alegria pelas famílias deste Município, mas que possa ser também um tempo para reflexão; e que todos tenham um ano novo de paz, prosperidade e de muitas realizações.

Nenhum comentário: