Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Estado prorroga inscrições para cursos profissionalizantes da FAETEC

Inscrições seguirão até o dia 5 de fevereiro


A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, prorrogou o calendário para as inscrições das 10.379 vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) no Norte e Noroeste do Rio. Agora, os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para se candidatarem a uma das 10.379 vagas oferecidas pela Faetec para qualificação profissional na Região do Norte e Noroeste do Estado

As inscrições seguirão até o dia 5 de fevereiro. O sorteio das vagas, aberto ao público, ocorrerá no dia 6. A listagem será divulgada no site da Faetec no dia seguinte, 7 de fevereiro. A matrícula, para os candidatos sorteados, será realizada de 7 a 16 de fevereiro. Os candidatos reclassificados poderão fazer a matrícula de 27 a 29. E o início das aulas está marcado para o dia 5 de março.

 As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site:
www.faetec.rj.gov.br. Quem não tiver acesso à rede pode procurar qualquer unidade da Faetec Digital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Monitores e funcionários irão auxiliar em todo o processo. É necessário estar com o CPF (do próprio candidato) e com o comprovante de residência para confirmar o CEP e efetivar a inscrição.

Para a região do Noroeste Fluminense a oferta foi de 4.918 vagas, distribuídas entre as unidades dos Ceteps Itaocara (685), Santo Antônio de Pádua (670), São José de Ubá (400), Laje do Muriaé (1.008), Itaperuna (860) e CVT Miracema (1.295). No Norte o total foi de 5.461 vagas distribuídas entre os Ceteps Macaé (995), São Fidélis (579), São João da Barra (1.390), Campos dos Goytacazes (1.245), CVTs Campos Cerâmica (756) e Campos Solda (496). As vagas são para as áreas de Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais e Produção Industrial.

Para o Coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte e Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, agora mais do que nunca, é preciso refletir sobre a Educação Profissional e Tecnológica como um instrumento essencial para uma melhor qualidade de vida.

“Esta é maior oferta de vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes já realizada pela Faetec e o prazo de inscrição foi prorrogado.O momento é de oportunidade e para sermos competitivos, temos que inovar sem deixar de provocar o setor produtivo para dar a sua contribuição nesta dinâmica de mudança. A Faetec está investindo na formação técnica como uma opção coerente e eficaz para um posicionamento efetivo do profissional no mercado de trabalho. Desta maneira, teremos novos profissionais com visão empreendedora através da educação profissional e tecnológica para atender as novas demandas sobre a mão-de-obra local, privilegiando sempre uma melhor qualidade de vida. Este é o futuro que já é presente, e por isso, temos que adotar, desde agora, o slogan “este emprego é meu” para aproveitarmos as oportunidades de crescimento do Porto do Açu e de outros empreendimentos que chegam rapidamente ao Rio de Janeiro,” declarou o professor Etevaldo.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: