Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 21 de janeiro de 2012

R$ 4 bilhões para revigorar o setor sucroalcooleiro da região

Moagem fecha dezembro 67,61% abaixo do valor registrado em 2010
 
 
 
Apesar da queda de 67,61% em relação à produção registrada em 2010 no Centro-Sul do país, o setor sucroalcooleiro de Campos ainda alimenta expectativas positivas para a próxima safra, mesmo que as questões climáticas sejam uma incômoda interrogação para os produtores.  Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, José do Amaral, se os fenômenos climáticos como excesso de chuvas e a estiagem forem intensos na região, a safra poderá ser igual ou menor e registrar uma queda maior no ano passado.

Segundo Amaral, o incentivo de R$ 4 bilhões do Programa Prorenova, anunciado pelo Governo Federal, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá incentivar a produção de cana-de-açúcar, por meio de financiamentos à renovação dos canaviais antigos e ampliação da área plantada.


— Tudo vai depender do clima, porque se houver muitas variações como nos últimos anos, a próxima safra poderá ser prejudicada. A expectativa das entidades ligadas ao setor em nosso município é que o incentivo do Governo Federal nos dê um suporte, financiando a renovação de canaviais antigos e ampliação da área plantada, e na prática, isso representaria um crescimento substantivo em relação à safra atual — declara o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, destacando que, em breve, os representantes das entidades ligadas ao setor sucroalcooleiro do município estão reunidas para debater o que poderá ser feito com o incentivo, que terá vigência até 31 de dezembro deste ano.

O volume de cana-de-açúcar processado nas unidades produtoras da região Centro-Sul do país somou 492,23 milhões de toneladas entre o início da safra 2011/2012 até o dia 1º deste mês, e, de acordo com a União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica), no mês de dezembro, a moagem somou 3,65 milhões de toneladas, 67,61% abaixo do valor registrado em dezembro de 2010 (11,27 milhões de toneladas). 



Quedas na produção de Etanol e Açúcar 

De acordo com o levantamento da Única, a produção de açúcar, acumulada desde o começo da safra até o final de dezembro, atingiu 31,17 milhões de toneladas, o que representa um recuo de 6,86% na comparação com igual período de 2010. Em relação à produção de etanol, a queda foi de 18,74%, com 20,56 bilhões de litros produzidos na safra atual (2011/2012), dos quais 12,66 bilhões de litros de etanol hidratado e 7,90 bilhões de litros de etanol anidro.

Em dezembro de 2011, a fabricação de açúcar alcançou 178,58 mil toneladas, ante 437,10 mil toneladas verificadas no ano anterior. Já a produção de etanol somou 183,67 milhões de litros, sendo 166,68 milhões de litros de etanol hidratado e 16,99 milhões de litros de etanol anidro.

No acumulado desde o início desta safra, a proporção de cana-de-açúcar destinada à produção de etanol alcançou 51,71%. A exemplo do que vem ocorrendo nas últimas nove safras, a maior parte da cana processada no Centro-Sul continua sendo direcionada para a produção de etanol. Porém, o percentual na atual safra é inferior aos 55,01% observados em igual período de 2010 e aos 55,07% registrados nos dados finais da safra anterior. Em dezembro, 62,25% da matéria-prima processada destinaram-se à fabricação de etanol, ante 66,80% verificados no mesmo mês do ano anterior.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: