Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Continuam desaparecidos os pescadores de São Francisco de Itabapoana

Familiares fazem apelo para que não parem as buscas



Os pescadores, Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos, Dídimo de Oliveira, 49 anos, Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos, Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos, que estavam na embarcação, continuam desaparecidos, desde última quinta-feira (12/01).

De acordo com Dalva de Oliveira Ventura, mãe e irmã de tripulantes da embarcação, as buscas continuam, mas o corpo de seu filho Clayton e do seu irmão Dídimo, além dos demais pescadores ainda não foram encontrados.

“A situação continua a mesma. As buscas estão sendo feitas, mas até agora não encontraram os corpos,” diz Dalva que continua junto com os outros familiares, pedindo o apelo, para as autoridades não pararem com as buscas aéreas, já que a previsão é de que os pescadores estejam muito distantes do local onde o barco foi encontrado, por conta da maré.

A Marinha do Brasil divulgou nesta última segunda-feira (16/01) que o barco de pesca Marimanda, de São Francisco de Itabapoana, foi encontrado a cerca de 114 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

A Capitania dos Portos e a Prefeitura de São Francisco estão fazendo as buscas desde domingo (15/01), com o auxílio de dois mergulhadores, um helicóptero da Força Aérea Brasileira, que sobrevoa a área durante o dia, e um navio.

O barco de pesca saiu de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana, na quinta-feira (12/01), e naufragou na madrugada deste sábado (14/01). Os tripulantes pretendiam pescar nas proximidades da plataforma P9 na Bacia de Campos.

O secretário de pesca de São Francisco, Armando Barreto disse continuar dando todo o apoio para a família dos pescadores, além de ajudar nas buscas.

“Nós estamos acompanhado tudo de perto, além de dar todo o apoio para as famílias dos pescadores e estamos na expectativa de que eles tenham sido resgatados por algum navio que tenha passado pelo localidade”, disse Armando.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: