Os pescadores, Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos, Dídimo de Oliveira, 49 anos, Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos, Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos, que estavam na embarcação, continuam desaparecidos, desde última quinta-feira (12/01).
De acordo com Dalva de Oliveira Ventura, mãe e irmã de tripulantes da embarcação, as buscas continuam, mas o corpo de seu filho Clayton e do seu irmão Dídimo, além dos demais pescadores ainda não foram encontrados.
“A situação continua a mesma. As buscas estão sendo feitas, mas até agora não encontraram os corpos,” diz Dalva que continua junto com os outros familiares, pedindo o apelo, para as autoridades não pararem com as buscas aéreas, já que a previsão é de que os pescadores estejam muito distantes do local onde o barco foi encontrado, por conta da maré.
A Marinha do Brasil divulgou nesta última segunda-feira (16/01) que o barco de pesca Marimanda, de São Francisco de Itabapoana, foi encontrado a cerca de 114 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
A Capitania dos Portos e a Prefeitura de São Francisco estão fazendo as buscas desde domingo (15/01), com o auxílio de dois mergulhadores, um helicóptero da Força Aérea Brasileira, que sobrevoa a área durante o dia, e um navio.
O barco de pesca saiu de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana, na quinta-feira (12/01), e naufragou na madrugada deste sábado (14/01). Os tripulantes pretendiam pescar nas proximidades da plataforma P9 na Bacia de Campos.
O secretário de pesca de São Francisco, Armando Barreto disse continuar dando todo o apoio para a família dos pescadores, além de ajudar nas buscas.
“Nós estamos acompanhado tudo de perto, além de dar todo o apoio para as famílias dos pescadores e estamos na expectativa de que eles tenham sido resgatados por algum navio que tenha passado pelo localidade”, disse Armando.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário