Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rio Novo do Sul poderá ter eleição indireta para prefeito

O julgamento que vai decidir o futuro político do prefeito de Rio Novo do Sul, Estevan Fiório, foi adiado nesta segunda-feira (28) a pedido da juíza Raquel Durão que desde a última semana está com o processo sob vista. Estevan Fiório e o vice prefeito João Martins são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de crime de poder político nas eleições de 2008.

Eles foram cassados pela Justiça Eleitoral de Rio Novo, mas conseguiram uma liminar no TRE para retornar ao cargo enquanto o recurso não seja analisado pela Corte. Na semana passada o desembargador Álvaro Bourguignon, relator do processo, votou pela rejeição do recurso e manutenção da decisão que cassou o mandato do prefeito.

O desembargador determinou ainda que as eleições ocorram de forma indireta, pelo fato do prefeito e do vice já estarem na metade do mandato. Dessa forma, a eleição será indireta e a câmara municipal elege um dos vereadores para comandar a prefeitura.

A juíza Raquel Durão, revisora do processo, já adiantou que acompanha a decisão do relator em manter a cassação, mas que estudaria melhor a forma de uma nova eleição no município.

Tribunal inicia julgamento do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

O Tribunal Regional Eleitoral começou a julgar nesta segunda-feira um recurso que pede a cassação do diploma do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT). O relator do caso, juiz Júlio César Oliveira, votou pelo indeferimento do recurso que foi impetrado pela coligação derrotada, encabeçada pelo DEM.

O prefeito é acusado de abuso de poder econômico por distribuir panfletos com uma imagem e assinatura do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo voto para ele. O relator entendeu que não há crime nesse fato, já que o próprio Partido dos Trabalhadores autorizou a divulgação da mensagem ao prefeito capixaba.

Quatro juízes acompanharam o voto do relator. O julgamento foi interrompido por pedido de vista da juíza Eloá Alves Ferreira.

Nenhum comentário: