Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 4 de março de 2011

Prefeito de Linhares, ES, é cassado!

"Justiça cassa o mandato do prefeito de Linhares (ES)"
"O prefeito de Linhares (134 km de Vitória), Guerino Zanon (PMDB), teve seu mandato cassado e foi condenado a suspensão de seus direitos políticos por oito anos nesta quarta-feira.
Zanon foi condenado por improbidade administrativa pela Vara da Fazenda Pública de Linhares por desvio de dinheiro público para empreendimentos particulares.
Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de ter instituído na prefeitura um programa de concessão de bolsas de estudos para o ensino superior que beneficiaria a Unilinhares (Faculdade de Ciências Aplicadas Sagrado Coração), que pertence a sua família.
A Justiça condenou o prefeito ao ressarcimento do dano ao erário no valor de R$ 2,4 milhões. Também determinou o pagamento de multa equivalente a duas vezes o valor do dano e 50 vezes o valor da remuneração do prefeito.
Cabe recurso à decisão."

Nenhum comentário: