Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 16 de março de 2011

Chuva deixa 400 famílias desabrigadas em Itaperuna

Uma forte chuva na região central de Itaperuna, no noroeste do Estado, deixou várias ruas alagadas na tarde desta terça-feira (15). Os valões da Cehab e da Boa Fortuna que atravessam a cidade, transbordaram inundando os dois bairros. Oito casas ficaram avariadas, 400 famílias ficaram desabrigadas e outras três estão desalojadas.

As famílias desabrigadas foram levadas para o galpão do Surubi, no bairro com o mesmo nome. O local foi preparado para atender as vítimas das chuvas.


Para evitar tragédias, a Defesa Civil de Itaperuna está orientando a população para que procure áreas seguras. Os agentes alertam que a terra se encontra encharcada e propensa a deslizamentos.


As chuvas

No noroeste fluminense, desde a quarta-feira (9) de Cinzas, seis municípios estão em estado de atenção por causa da chuva: Porciúncula, Natividade, Laje de Muriaé, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Italva. Quase mil pessoas ficaram fora de suas casas em consequência da enchente dos rios e deslizamentos na região.

 No norte fluminense, as chuvas se intensificaram no último sábado (12), provocando mais estragos e causando o transbordamento de vários rios.


Em Campos, as áreas mais afetadas são a região do Imbé, onde o nível do rio Mocotó subiu e deixou pelo menos 70 famílias ilhadas, e em Ururaí, onde a água do rio Ururaí começou a invadir várias casas. Até a manhã desta quarta-feira (16) moradores de 17 casas foram levados para três escolas.


Os moradores do Imbé, lagoa de Cima e Pernambuca só conseguem sair de casa de barco.

Nenhum comentário: