Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 31 de março de 2011

ASSEMBLEIA APROVA LEI Bancos deverão ter caixas no térreo

Os bancos localizados no estado deverão anunciar, através de cartazes, a existência da Lei 4.374/04, que obriga estes estabelecimentos a oferecerem caixas convencionais no térreo para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, gestantes e idosos.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (29/03), em segunda discussão, o projeto de lei 2.021/09, do deputado Paulo Ramos (PDT), que cria a obrigação. Ramos também é autor da lei que agora quer divulgar.

“Este projeto representa mais um esforço pelo cumprimento da lei que beneficiaria muitas pessoas como mobilidade limitada mais que, infelizmente, não vem sendo cumprida”, lamenta o parlamentar, que também fez proposta com punição pelo descumprimento da norma, esta transformada em lei recentemente. O projeto será enviado ao governador, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Nenhum comentário: