Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 16 de março de 2011

Furacão se aproxima do litoral fluminense

Um furacão com ventos de mais de 120 quilômetros por hora se aproxima do Rio de Janeiro. O alerta foi emitido ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas, segundo o órgão, o fenômeno batizado de Arani (tempo furioso, em tupi-guarani) não oferece riscos à população em terra — somente a barcos e aeronaves que cruzarem a rota do Cabo de São Tomé, no litoral fluminense, a 40 km de Campos. O furacão está a 110 km da costa brasileira, seguindo em direção ao oceano Atlântico. Nos próximos dias, deverá chegar à África.
O Inmet informou que a Marinha brasileira já tomou providências para evitar tráfego de embarcações e aviões naquela região.
O fenômeno teve início quarta-feira passada a partir de ciclone extratropical que provocou tempestades na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Meteorologistas explicam que o Arani se forma de uma frente fria, ao contrário dos furacões que costumam arrasar países no Caribe e têm origem no aquecimento das águas do mar. Se o fenômeno for confirmado, será a primeira vez que um furacão atinge o litoral fluminense e a segunda vez que chega ao Brasil. Em 2004, o extratropical Catarina, classificado por cientistas americanos como da categoria 1, atingiu a Região Sul.
Ontem, às 20h35, a Prefeitura do Rio entrou em estágio de atenção, o segundo em uma escala de quatro e que se caracteriza pela ocorrência de chuva moderada a forte nas próximas horas, devido à aproximação de nuvens carregadas. Segundo o Inmet, o tempo permanece ruim até sexta-feira. As temperaturas variam de 12 a 29 graus.

Nenhum comentário: