Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Morador de Praça João Pessoa reclama sobre obra não acabada.

de - Edmar Henriques Fofão
para -   tininhovereador@gmail.com
data - 12 de fevereiro de 2011 12:25
assunto - Denúncias de obras pagas e não terminadas em PJP.



  Caro Tininho, sou morador de Praça João Pessoa. Pensava eu, que o atual administrador deste município, senhor Beto Azevedo, só se preocupava em fazer “obras” (ou aquilo que ele chama de obra) na sede do município.
Mas, me deparei com  uma construção de uma Quadra Poliesportiva, aqui na minha comunidade. Para minha surpresa, essa obra orçada, com recurso federal, em R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), é isso mesmo, duzentos mil reais, que deveria ter sido entregue e inaugurada,  em 29 de setembro de 2010,ESTA EM SUA FASE INICIAL.
Infelizmente essa onda de se pagar por obras e não construir virou uma prática peculiar em nosso município.
Moro em uma comunidade pobre, sem perspectiva de vida, sem emprego, onde as famílias sobrevivem apenas com o dinheiro, do famoso, Bolsa Família, sem espaço para o desenvolvimento da cultura e para os jovens se divertirem. Onde a criminalidade cresce cada dia mais e mais.
Chega ser uma crueldade, uma atrocidade  para um administrador público desviar um dinheiro, que serviria para inserir um jovem na prática de um esporte e retirar das mãos marginalidade, para fins pessoais.
 Desde já agradeço. Abraços.
Edmar Henriques

Obs:Se possível poste esse e-mail em seu blog e as imagens não abrirem entra em contato por e-mail que eu as reenvio.

o Secretário Municipal de Planejamento da prefeitura de SFI Marcelo Garcia falou sobre o assunto , em entrevista concedida a Rádio São Francisco FM. “O que tenho a dizer, é que o sistema burocrático do poder público, no repasse do complemento da verba por parte do governo federal para o município ainda não saiu. É preciso que o governo federal e que o Ministério dos Esportes repassem a verba restante”, diz. Segundo Garcia, a obra da quadra poliesportiva conta com 90 por cento de repasse financeiro do governo federal. “Quanto à obra, o que temos a informar é que 71 por cento está concluída".
Segundo o secretário de Planejamento, o recomeço da obra depende da “cura” do piso que foi concretado e do repasse do complemento da verba do governo federal. “É uma quadra simples, sem cobertura, com luminárias, proteção nos fundos, com colocação de alambrados no entorno com a parte mais alta nas duas traves, e pintura geral. "A quadra será concluida sem dúvida alguma", diz.
.
Agora, mesmo com estas explicações se alguém achar que nossa conduta não está correta, ou que nossas licitações não estão satisfatórias, que procurem o Ministério Público e vamos responder com tranquilidade e mostrar a população que estamos trabalhando corretamente”, concluiu Marcelo Garcia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não só em Praça João Pessoa existe obras paradas, aqui em Ponto de Caçimbas tem duas: a escola municipal e no Hospital Manoel Carola. Neide Campos

Anônimo disse...

Parabéns ao Edmar pela matéria é ao blog por postar a reportagem, pois até um grande blog e uma rádio local que falam que o município está tudo bem, tudo ótimo, tiveram que publicar a matéria é pedir explicações ao secretário de Planejamento. Parabéns a dupla! Camargo e silva - santa clara