Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ompetro: Prefeitos se reúnem nesta quarta-feira

A Prefeita Rosinha Garotinho participa nesta quarta-feira (09), em Macaé, às 14h, da reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Na ocasião, será aprovado o novo estatuto da organização, que foi amplamente modificado no sentido de fortalecer a organização para cuidar de assuntos de todos os interesses do município; a nova diretoria será empossada e os prefeitos, também, vão discutir ações de mobilização pela manutenção do veto do ex-presidente Lula à emenda que modifica a distribuição dos royalties de petróleo.
Com a nova diretoria, a prefeita Rosinha assume a vice presidência da organização, cargo criado com o novo estatuto. Também serão empossados o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, que assume a presidência; o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, a 1ª secretaria; o prefeito de Carapebus, Amaro Fernandes, a 2ª secretaria; e o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro continua como tesoureiro.
De acordo com o secretário executivo da Ompetro, o superintendente de Petróleo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Neves, o novo estatuto dá a organização uma abrangência maior. “A Ompetro poderá desenvolver ações que possam beneficiar todos os municípios que integram a organização, fomentando o desenvolvimento da região”, explica Marcelo Neves, acrescentando que, também, foram convidados para a reunião várias autoridades, entre elas deputados federais e estaduais da região e representantes de entidades como Petrobras e Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Ele adianta que os prefeitos, também, estarão se mobilizando para evitar que os municípios produtores sejam prejudicados com uma possível redistribuição dos royalties. “O veto do ex-presidente Lula, no ano passado, já está no Congresso e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) já está começando uma ampla campanha pela derrubada do veto”, explica o secretário executivo da organização

Nenhum comentário: