Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 15 de junho de 2010

Provas do esquema de sentenças no TRE serão apresentadas por Garotinho na Corregedoria de Justiça

Uma das mais graves denuncias já enfrentadas pela Jusiça do Estado do Rio deve fazer desta semana uma das mais turbulentas.


Entenda o caso -O ex-governador Anthony Garotinho(PR) acaba de assumir a autoria de graves denuncias envolvendo membros do judiciário no Estado do Rio, sobretudo de integrantes do Tribunal Regional Eleitoral(TRE). O esquema, segundo Garotinho, foi montado com a participação do governador do Rio, Sérgio Cabral. E a sentença que o condenou a inegibiliade e cassou o mandato da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, foi um dos resultados pactuados. O próximo seria cassar o mandato da sua filha, a vereadora Clarissa Garotinho.

O ex-governador anunciou em seu blog que apresentará as provas do esquema ao Corregedor do Conselho Nacional de Justiça.

Confira a nota em seu blog em que anuncia detalhes da gravíssima denuncia:

“Vamos lutar com todas as nossas forças contra a decisão injusta, incorreta, covarde do TRE do Rio, que tornou a mim e a Rosinha inelegíveis, por causa de uma entrevista em um programa de rádio.

Isso é vergonhoso, desacredita o nosso tribunal, enfraquece a Justiça e mostra que há muitos outros interesses pairando nos corredores do TRE.

Além de todos os recursos previstos aqui, e temos que vencer essa primeira etapa para recorrer ao TSE, vamos ter um encontro, na próxima semana com o Corregedor do Conselho Nacional de Justiça para apresentar a ele fatos gravíssimos envolvendo a Justiça do Rio.

Quem pensa que vai ganhar a eleição no grito ou na caneta, ou ameaçando adversários, utilizando-se da justiça, está muito enganado. Não nasci pra ser covarde. Sei do tamanho do desafio que tenho pela frente, mas tenho coragem suficiente para desmascarar a farsa que foi montada contra minha família. E digo família, porque depois de me tornar inelegível e cassarem o mandato da minha esposa, já me adiantaram até, que o próximo passo é tirar o mandato de vereadora do Rio, da minha filha Clarissa Garotinho.

É triste ver a que ponto chegaram as instituições em nosso estado. Sempre gosto de ressalvar, que não são todos, assim como existem bons e maus políticos, existem também bons e maus juízes e desembargadores. Alguns se prestam a participar do jogo político contrariando o juramento que fizeram, no dia em que se tornaram magistrados.

Não existe Plano B. Sou candidato ao governo do Estado para desmontar a quadrilha instalada por Sérgio Cabral no Palácio Guanabara, e cujos tentáculos se espalharam por outras instituições do Estado, infelizmente com a proteção da mídia comprada a preço de ouro.

Sei que o caminho será árduo. Existem momentos até, que alguns pensam que devo desistir, mas a fé que tenho em Deus e a confiança que temos no povo nos permite retroceder e deixar de desmascarar a grande farsa instalada no Estado do Rio de Janeiro, sob o comando de Cabral e de seus aliados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver provar, porque essa mania de perseguição de Garotinho já existe há tempos.