Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Garotinho confirma candidatura ao Governo do Estado e faz convocação

O ex-governador Anthony Garotinho (PR) acaba de anunciar a decisão de ser candidato ao Governo do Estado. Ele falou ao Campos 24 Horas e fez uma convocação para um grande encontro neste domingo, dia 27, no Hotel Guanabara, no Centro do Rio, quando confirmará oficialmente a candidatura.


“Nunca fugi dos grandes desafios. Esse é mais um na vida pública”, disse Garotinho no início da noite desta quarta-feira (23/06) por telefone a nossa reportagem.

Apesar de não ter sido julgado ainda o recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a decisão que o colocou inelegível, Garotinho divulgou uma nota confirmando a candidatura e falando numa grande manobra que envolve o judiciário do Rio, a fim de que ele não seja candidato.



Confira a nota:



“Quero inicialmente agradecer as manifestações de apoio e solidariedade, de pessoas indignadas com o comportamento de membros do MPE do Rio e TRE – RJ, no dia de ontem. Nem mesmo advogados experientes, que há anos atuam nos tribunais superiores dizem já ter visto o que aconteceu, durante o dia de ontem.


Como já foi dito, o Ministério Público apresentou ao juiz relator do TRE, Luiz Márcio uma petição solicitando que ele reconsiderasse a decisão que já havia tomado, de abrir prazos para as partes e o próprio MP fundamentarem suas alegações nos recursos. Estranho! Muito estranho! Primeiro porque a parte contrária não é o Ministério Público, e sim o senhor Arnaldo Vianna. Além disso, surpreende a rápida decisão do juiz, que acatou imediatamente a sugestão do MP, abrindo mão dos prazos e foi além, dispensou a convocação através de Diário Oficial – como é usual – e citou as partes por fax, também dispensando a defesa escrita, facultando às partes, a sustentação oral, na hora do julgamento dos embargos.

Tudo isso com uma finalidade: rapidamente marcar uma sessão extraordinária, como foi feito, para segunda-feira, às 9h da manhã e comunicar tal decisão aos ministros do TSE, para evitar a concessão da liminar, pelo menos por ora, adiando ainda mais o julgamento.

Diante de tal ineditismo, de um juiz de primeira instância comunicar a um ministro do TSE, via fax, minutos antes do julgamento do recurso, que convocou uma sessão extraordinária, acabou por se tornar mais evidente, o parcialismo e a forma tendenciosa, com que fomos julgados. Sei que isso tudo é para confundir a opinião pública, jogar desânimo sobre nós e os nossos companheiros. Mas, não tenham dúvidas, não vou me deixar abater diante de mais essa covardia e essa perseguição imposta a mim e à minha família. Tenho fé em Deus e lutarei até o fim.

Quero mais uma vez convocar todos os nossos diretórios municipais, zonais da capital, candidatos a deputado federal e estadual, militantes, movimentos do partido, para estarem conosco, no domingo de manhã, quando confirmarei minha candidatura ao governo do Estado, no encontro marcado para o Hotel Guanabara, a partir das 10h, já que ficou claro, que se o tribunal do Rio mantiver sua decisão, que considero equivocada e injusta, o TSE, tudo indica, vai me conceder a autorização para o registro da minha candidatura.

Quero deixar bem claro mais uma vez. Não estou sendo acusado de comprar votos, nem de ter contas reprovadas, nem de uso indevido do dinheiro público. Querem me tornar “ficha suja” para impedir o registro da minha candidatura, apenas por ter entrevistado Rosinha, nas eleições de 2008, no dia 14 de junho, no meu programa de rádio, antes do período eleitoral.


Espero todos vocês, domingo, no Hotel Guanabara. Vamos lutar contra a injustiça. Não sou covarde. Vamos à luta! Vamos à vitória!


Anthony Garotinho

Nenhum comentário: