Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 27 de junho de 2010

DEM pode indicar o candidato a vice-governador na chapa de Anastasia

A crise entre PSDB e DEM, causada pela confirmação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como candidato a vice na chapa do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) à Presidência da República, pode mudar os rumos da chapa tucana em Minas. O presidente estadual do PSDB, Nárcio Rodrigues, admitiu neste domingo que voltaram a crescer as chances de o DEM emplacar o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), ao Palácio da Liberdade, modificando o cenário acordado entre os partidos em que o favorito para o cargo era o presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP). O DEM tem como pré-candidatos a vice-governador os deputados federais Marcos Montes e Carlos Melles, presidente do partido em Minas. A declaração foi feita durante a convenção do PSDB, na Assembleia Legislativa.


Com plenário e galerias lotados, os convencionais aguardam a chegada de Anastasia e do ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado. Segundo Nárcio, a crise do DEM “está se refletindo em Minas” e retirando o favoritismo de Alberto Pinto Coelho (PP). No acordo alinhavado anteriormente por Aecio e Anastasia, caberia ao DEM apenas a indicação de Carlos Melles como suplente de Aécio. Com a indefinição, a aliança em torno de Anastasia só anunciará a chapa majoritária na tarde de quinta-feira, no Palácio da Liberdade, com a presença de todos os partidos.




No sábado, Aécio aproveitou a convenção estadual do DEM para apelar ao partido aliado para cobrar o compromisso do partido com a aliança nacional. “O que aproxima o DEM do PSDB é a nossa visão de país, é o nosso compromisso com os avanços, é o nosso compromisso com algumas mudanças, com um governo que privilegia a meritocracia e não o aparelhamento da máquina pública", afirmou Aécio.

Nenhum comentário: