Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Apoio a Garotinho e Rosinha: Protestos do povo contra a decisão do TRE

“Ato Público em Defesa de Campos e Contra a Covardia feita com Rosinha e Garotinho”. Este é o nome dado pelos organizadores ao ato de solidariedade ao casal Rosinha e Garotinho, que ocorrerá às 15 horas desta quarta-feira,dia 16, no bairro da Lapa, em Campos, em virtude da decisão do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) que impôs a perda de mandato de prefeita para Rosinha e a inegibilidade para Garotinho.


“Acho que vai ser um ato com milhares de pessoas. Rosinha vinha fazendo um governo ótimo. A gente estava vendo obras e ações, o que não ocorreia antes”, comentou universitário Wiliam de Souza, através de e-mail ao Campos 24 horas.

A quarta-feira será um dia especial na trajetória política do casal, já que também será impetrado um recurso no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para que não seja necessário o presidente da Câmara, Nelson Nahim(PR), assumir a chefia do executivo municipal, como decidiram os membros da corte fluminense.

O advogado da prefeita Rosinha Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Junior, adiantou na última segunda-feira, com exclusividade ao Campos 24 horas, como a defesa pretende fazer para manter a prefeita no cargo

– Vamos impetrar uma Ação Cautelar no Tribunal Superior Eleitoral(TSE-Brasília) antes mesmo do novo julgamento no Tribunal Regional Eleitoral. Estamos confiantes na concessão da liminar, pois é isto é o que garante da Legislação Eleitoral—informou o Jonas Lopes Neto.

Com tentatva de liminar no TSE/Brasília, a defesa de Rosinha tem o objetivo de tornar sem efeito a decisão dos membros do TRE, que dizem claramente que a prefeita deve deixar o cargo após julgamento do recurso chamado de “embargos de declaração”. O julgamento deste recurso no TRE, segundo previsão de Jonas Lopes, será em aproximadamente 10 dias.

Nenhum comentário: