Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bebê recém-nascido é abandonado em Presidente Kennedy

Uma criança recém-nascida foi encontrada na noite desta quarta-feira (16), em uma fazenda de Alegria, na zona rural de Presidente Kennedy. O bebê é uma menina, que mede 48 centímetros e pesa 2,8 kg. Ela está sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade.


A dona de casa Isvaldira Alves Correia conta que recebeu um telefonema por volta das 20h00 de quarta. Do outro lado da linha, uma mulher. "Ela disse que tinha deixado uma encomenda para mim no resfriador, e pediu para eu cuidar bem".

O neto de Isvaldira foi até o local, junto com a Polícia Militar, e encontrou a criança perto do curral. "Achamos a bebê toda embrulhadinha", diz o comerciante Diogo Nicoli. O bebê foi levado ao hospital da cidade, onde passou a noite acompanhado de duas conselheiras tutelares. "Ela está bem, aparenta uns dois dias de nascida e vai fazer exames de rotina", afirma o médico e diretor do hospital, Marco Sobreira.

A Polícia Civil já iniciou as investigações, mas a mãe da criança ainda não foi encontrada. "Ela pode ser autuada por abandono de incapaz. Ainda não temos muitos elementos, temos que ver as razões pelas quais ela abandonou o bebê", explica o delegado Antônio de Oliveira Pinto.

De acordo com a assistente social Heloísa Monteiro, a famíla da criança precisa ser localizada. Depois, a Justiça determina se ela vai ser encaminhada à uma casa de passagem ou à outra família.


Gazeta.

Nenhum comentário: