Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Polêmica na eleição para reitoria do IFF do Centro em Campos

Acampados na reitoria, alunos pedem validação dos seus votos

Os alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF - Campus-Centro) estão acampados na reitoria da instituição, pedindo a validação dos seus votos na votação ocorrida nesta quarta-feira (14/12), que decidiu a nova direção e decidiria também reitoria geral do Instituto.

De acordo com o atual diretor, que com as apurações feitas na manhã desta quinta-feira (15/12) deve permanecer por mais quatro anos, Jefferson Azevedo a Comissão Eleitoral Central não reconheceu sete assinaturas durante a apuração, entendendo que as mesmas apresentariam irregularidades.

Ocorre que foi emitida uma lista inicial dos alunos que poderiam votar no pleito atual, porém no dia da eleição uma nova lista foi impressa, não contendo sete nomes divulgados na primeira. No momento do voto, os mesários, identificando a discrepância, autorizaram que os alunos votassem e assinassem no verso da lista.


Diante disso, a Comissão Eleitoral Central teria tomado a decisão de desconsiderar todos os 2020 votos, que somam 50% do total da eleição, o que segundo acredita a oposição à atual reitora Cibele Daher, deve representar  prejuízo ao candidato Luiz Augusto já que sua campanha foi feita entrelaçada ao candidato a diretor que ficou a frete 1765 votos dos alunos, o atual diretor Jeferson.

Para Jeferson a decisão da Comissão eleitoral representa um desrespeito à democracia e à legitimidade da eleição.

“Ao desconsiderar 50% dos votos, isso significa que somente a outra metade pode escolher o seu representante. Vamos entrar com recurso judicial, junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Conselho Superior da Instituição.”

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil do Campus-Centro, Hugo Pereira, os alunos que já somam cerca de 500 devem ficar acampados na reitoria do IFF, até que uma solução seja apresentada.

“Eles dizem que os alunos não se engajam nas questões da Instituição e quando fazemos uma campanha chamando os alunos para participarem, eles ficam nas filas para votar e acontece isso, vamos ficar em vigília por nosso direito democrático,” disse o aluno.

A atual reitora Cibele Daher, que pediu a avaliação da eleição, disse que não vê motivos para a atitude dos alunos.

“A manifestação é desnecessária, por que desde o momento que houve uma irregularidade, tenho o direito de pedir uma avaliação.”

A Comissão Eleitoral está reunida para redigindo a ata da reunião em que teriam decidido a anulação do voto dos alunos.
Ururau

Nenhum comentário: