Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dilma diz que Secretaria de Política para as Mulheres será mantida

 


A presidenta, Dilma Rousseff, disse nesta segunda (12) que o governo não vai acabar com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), na reforma ministerial programada para o próximo mês, durante discurso na abertura da 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, em Brasília.
“Muitas vezes, vocês veem nos jornais que a SPM vai simplesmente fechar ou ser incorporada por outro ministério. Não há a menor veracidade nisso. Não são verdadeiras essas notícias”.
Os participantes da conferência espalharam faixas na plateia pedindo à presidenta Dilma que mantenha a secretaria com status de ministério. “Dilma, não tem mistério. A SPM continua ministério”, dizia uma das faixas. “Igualdade sem orçamento, papo sem fundamento”, dizia outra faixa.
“Nós vamos avançar com essa secretaria que defende o direito da mulher que defende a igualdade de gênero. Essa secretaria é fundamental como é fundamental o movimento que cada uma de vocês fazem nos municípios e nas cidades de vocês”, disse a presidenta se dirigindo às delegadas.
A manifestação ocorreu depois de reportagens que especularam sobre a intenção do governo de fundir na pasta de Direitos Humanos, a Secretaria de Políticas para Mulheres e a Secretaria de Políticas para Igualdade Racial.
Um pouco antes, a abertura da conferência foi interrompida por um grupo de participantes que reclamam da falta de condições de hospedagem.
A organização do evento informou que a empresa contratada para providenciar a estadia rompeu o contrato faltando dez dias para o início da conferência, o que obrigou a Secretaria de Políticas para as Mulheres, responsável pela conferência, a contratar outra empresa.
Participam da conferência a ministra Iriny Lopes, da secretaria das mulheres, Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, Gilberto Carvalho da Secretaria-Geral da Presidência, Tereza Campello do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Luiza Bairros da Igualdade Racial, Alexandre Padilha da Saúde, José Eduardo Cardozo da Justiça e Afonso Florence do Desenvolvimento Agrário.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário: