Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Menino de 11 anos está desaparecido após se afogar em Santa Clara

Três pessoas da mesma família entraram no mar e se afogaram

Fotos: Vinícius Berto





Era pra ser um fim de ano de alegria para uma família de Niterói, que veio passar as festas de natal e réveillon na casa de familiares em Santa Clara. No final da manhã desta quarta-feira (21), por volta das 11h30, em frente ao Hotel Mineirão, uma mulher e duas crianças, todos da mesma família, se afogaram no mar. Carlos Henriques da Silva Gomes, 11 anos, está desaparecido. A tia do menino, Arielma Ribeiro da Silva, 51 anos, foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Manoel Carola e a terceira vítima, um menino de 6 anos, conseguiu ser salvo, sendo retirado do mar a tempo e não precisou de atendimento médico.

Os pescadores de Santa Clara trabalharam incansavelmente na tentativa de localizar o corpo da criança, mas até o término dessa postagem não havia sido encontrado. Assim que aconteceu o afogamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, entretanto uma guarnição só foi chegar por volta das 14h40 para ajudar nas buscas.

Eram cinco crianças na praia, e além de Arielma, Dona Adinéia Ribeiro da Silva, avó de Carlos Henriques, também acompanhava o grupo. “Eu não sabia que o mar era muito perigoso. Eles entraram na água, foi tudo muito rápido, e de repente vi meu neto acenando com a mão. Foi quando pedi socorro, porque percebi que ele estava se afogando”, disse a avó.

O blog ouviu Valdenil Vieira, 48 anos, mais conhecido como Barriga, morador em Santa Clara. Ele contou que, quando chegou, não viu mais a criança, e que, com a experiência adquirida em 10 anos como salva-vidas, fez os primeiros socorros a Arielma. “Fizemos a massagem cardíaca, a respiração artificial e conseguimos ressuscitá-la, mas não tivemos tempo para salvar a criança, que sumiu”, conta.

Muito abalado com o ocorrido, Osmar Ribeiro da Silva, 60 anos, tio da criança e anfitrião dos familiares, contou que estavam todos alegres com a presença dos parentes. “Estou morando há pouco tempo em Santa Clara, e estava muito feliz com a vinda de meus familiares. Eles ligaram e disseram que vinham passar o natal em minha casa. Que alegria recebê-los, mas não esperávamos que fosse um fim de ano tão triste, após tudo isso. A minha ficha ainda não caiu”, conta Osmar, que é motorista da Conceito, empresa que presta serviço à Secretaria Municipal de Educação.

Com o início do verão, que começa nesta quinta-feira (22), aumentam as ocorrências de afogamento no litoral de São Francisco de Itabapoana.

Em contato com a prefeitura fomos informado que está sendo providenciada a licitação para contratação de uma firma de salvamento marítimo que deverá começar a trabalhar a partir da virada do ano.

A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana faz um alerta aos turistas que nunca viram o mar ou que não sabem nadar: devem chegar com cautela ao litoral e terem muito cuidado com as crianças, que geralmente quando chegam a praia, vão correndo se banhar. O mar, de acordo com as marés, pode ser muito traiçoeiro. As correntes marinhas é que arrastam as pessoas para mar aberto. Mas todos lamentam o ocorrido.

Nenhum comentário: