Blogueiro tem computador apreendido pela justiça
A Justiça expediu nesta quarta-feira (26) mandado de busca e apreensão contra o blogueiro Noel Júnior, que teve o seu computador apreendido. O mandado foi cumprido por um oficial de justiça na residência do blogueiro, em Guaxindiba. Não conhecemos o teor do processo aberto contra o Noel, mas segundo o próprio blogueiro, a ação foi movida (provavelmente a acusação é de calúnia, injúria e difamação) pela WFC CONCEITO EM ALIMENTAÇÃO LTDA ME, empresa responsável pela merenda escolar, terceirizada pelo município.
O blog do Paulo Noel e a Rádio São Francisco defendem a liberdade de expressão, o direito ao contraditório e a garantia do direito de resposta. Preocupa-nos o anonimato e as acusações sem provas. Para denunciar é preciso apresentar elementos que possam incriminar alguém. Palavras anônimas ao vento não basta para a justiça; caso contrário, o mínimo que esses comentários irão gerar são processos contra blogueiros. A favor da liberdade de expressão, esse risco os blogs correm diariamente. Entretanto os internautas precisam se expor para continuarmos exercendo com democracia essa liberdade alcançada em nosso país.
Paulo Noel e Vinícius Berto
Matéria corrigida - O Blog vai checar uma informação que chegou a nossa redação sobre a participação da justiça de Itaperuna no caso. Por isso, paira uma dúvida sobre qual magistrado assinou o mandado de busca e apreensão. Alteramos o início do texto para checar, já que até então tínhamos informados que o magistrado que determinou a busca e apreensão foi o Dr. Leonardo Cajueiro D'Azevedo.
Fonte: Paulo Noel e Noel Junior
Um comentário:
Absurdo! Quem não deve não teme! Se eles estão tão desesperados a esse ponto é porque devem!
Espero que o Noel Junior e a população de SFI não se intimide com tal fato e atitude absurdas!
Roberta Barreto
Postar um comentário