INSS fará concurso para mais de 1.800 vagas em todo país
Mauro Luciano é responsável pela realização do concurso e pelas normas para contratar os aprovados
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou, ontem, no Diário Oficial da União, autorização para a realização do concurso para técnico do seguro social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Visa ao preenchimento de 375 vagas de Perito Médico Previdenciário da Carreira de Perito Médico Previdenciário e 1.500 de Técnico do Seguro Social da Carreira do Seguro Social, do Quadro de Pessoal do Instituto.
De acordo com a publicação, as vagas são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. O foco são as novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Mais informações sobre o certame devem ser divulgadas em breve com a publicação do edital.
O INSS explica que o Plano de Expansão, iniciado em 2009, prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuam unidades fixas. “Desse total, 86 já foram inauguradas e 181 estão em andamento. Até o final de 2014, as unidades restantes deverão ser entregues à população”.
A portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior, define que o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público “e declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados”.
No art.3º está previsto que caberá ao presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, a realização do concurso público e a verificação das condições prévias para a nomeação dos candidatos aprovados, “sendo responsável por baixar as respectivas normas, mediante à publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”. A publicação do edital acontece nos próximos dias.
Fonte: O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário