Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Morre aos cem anos fazendeiro Manoel Rangel



Faleceu, ontem, aos cem anos de idade, na Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes o fazendeiro de São Francisco de Itabapoana, Manoel Rangel Pessanha que morava na localidade de Imburi no município sanfranciscano.
Oriundo de São João da Barra, onde era comerciante de secos e molhados, Manoel Rangel veio para o antigo sertão sanjoanense, hoje SFI, e passou a residir em Imburi, onde com muito trabalho começou uma nova fase de sua vida como produtor rural chegando a ser um dos maiores fornecedores de cana de açúcar da Região. Em período eleitoral era muito requisitado dado ao seu prestígio na Região.
Seu Manoel como era conhecido, era viúvo e morava em Imburi com Heloiza. Do seu primeiro matrimônio com Dona Maria de Lurdes deixa cinco filhos: Eraldo, Evaldo e as professoras Maria do Carmo, Maria Helena e Maria Geny Vieira Pessanha Novas, netos e bisnetos.
Velório e sepultamento
O corpo está sendo velado até ao meio dia na Igreja de São Jorge em Imburi de onde sairá para o município de São João da Barra onde será velado na Igreja de São Pedro. O sepultamento será às 17 horas no cemitério de São João da Barra.

Fonte: Paulo Noel

Nenhum comentário: