Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Produtores devem requerer autorização para queimada

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por e-mail pela Assessoria de Comunicação da Asflucan:

Asflucan está cadastrando os produtores para agilizar o procedimento

Como previsto na Lei Estadual nº 5990, sancionada em 20 de julho deste ano, todos os produtores que ainda irão queimar cana nesta safra devem comunicar a prática com antecedência ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Para facilitar o procedimento, a Associação Fluminense dos Produtores de Cana (Asflucan) está cadastrando os fornecedores e agilizando o requerimento de autorização junto ao órgão ambiental. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Asflucan, na Rua Conselheiro Otaviano, 233, Centro.

— Temos que fazer a comunicação ao Inea com antecedência, mantendo o compromisso que fizemos em praça pública de avançar na redução gradativa da queima da palha da cana. Com este procedimento teremos maior organização inclusive na comprovação do cumprimento das metas estabelecidas pela Lei. Tenho certeza de que avançamos neste sentido e estamos adiantados no prazo determinado — disse o presidente da Asflucan, Eduardo Crespo.

De acordo com o engenheiro do Inea, Paulo Jorge Xavier, o requerimento se faz necessário para que o órgão tenha o controle da situação. “Lei não se discute, cumpre-se apenas. É isso que deve ocorrer. A Lei determina que o produtor faça a comunicação com antecedência ao órgão ambiental competente, neste caso o Inea. Esta é uma forma de termos o controle do que está sendo feito”, explicou. O engenheiro ainda destacou que "aquele que descumprir a exigência estará praticando um crime ambiental e, portanto, sujeito às penalidades legais".

Documentação necessária — Para a realização do cadastro, o produtor deve ter em mãos original e cópia dos seguintes documentos: RG ou carteira de trabalho, CPF e documento de titularidade ou arrendamento da área da cultura. Feito o cadastro, a Asflucan fica responsável por encaminhar o requerimento ao Inea. Mais informações no telefone 2723-6300.
 
Tatiana Freire
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário: