Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 19 de julho de 2011

Reunião do Colegiado do Território da Cidadania em SFI

Será realizada nessa terça-feira (19/07), em São Francisco de Itabapoana, uma reunião do Colegiado do Território da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A reunião acontecerá no auditório da prefeitura, à partir das 10h e contará com a participação de todo o colegiado da região Norte Fluminense. Estão convidadas todas as instituições e associações que participam de atividades produtivas familiares no município.
Essa é a segunda vez que São Francisco recebe uma reunião do Colegiado de Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nessas reuniões são definidas as diretrizes que regem os investimentos de verba federal em determinadas regiões. Nesses encontros, todas as definições são registradas em atas pelas quais o governo federal toma conhecimento dos municípios que precisam deste tipo de auxílio. Dessa forma podem ser ajudadas comunidades pesqueiras, quilombolas, entre outras.
As pautas que serão tratadas na reunião são: a aprovação da ata da última reunião do Colegiado, a aprovação da ata da reunião do Núcleo Técnico do Colegiado, orientações com relação aos equipamentos do PAC II, a reapresentação das propostas para o PROINF 2011 pelo Núcleo Técnico, o encaminhamento das propostas pelo Colegiado à DFDA-RJ e o agendamento de atividades do Colegiado.
De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana e membro do Colegiado Regional do MDA, Armando Carneiro, essas reuniões são a ponte entre o governo federal e o municipal. “Nessas reuniões definimos quais as comunidades precisam de auxílio. Atuamos como os olhos do governo federal nos municípios.” Comentou Armando. (Da Ascom SFI)

Nenhum comentário: