A coordenadora executiva do Procon de São Francisco de Itabapoana, Rita de Cássia Alexim Parente, em resposta ao e-mail do técnico em telecomunicações Carlos Eduardo Tostes Neves, enviou cópia ao blog. Carlos Eduardo reclama do péssimo serviço da Vivo S/A no município. Segundo Rita, o Procon precisa ser procurado pelo consumidor para agir. Apesar do péssimo sinal de celular nas comunidades, apenas cinco clientes da referida empresa procuraram o Procon desde a implantação do órgão em 2010. Mesmo com o número baixo de reclamações, a coordenadora enumera algumas ações junto à operadora de celular. Confira a resposta:
Ilmo. Sr. Carlos Eduardo Tostes Neves
O PROCON- Órgão de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Município de São Francisco de Itabapoana, vem, em respostas as suas solicitações expor o seguinte:
Desde o dia 10 de junho de 2011, foi aberto por este Órgão de atuação, o primeiro protocolo junto a Vivo S/A, solicitando melhoria no serviço de telefonia móvel, tendo em vista a piora no sinal com a troca da tecnologia, bem como das constantes falhas no serviço.
De inicio recebemos como resposta que o sinal em nossa região era bom e que não havia reclamações da Vivo neste PROCON. Como não havia reclamações e para fazer valer os direitos dos consumidores, esta signatária, ofertou seu numero pessoal para que fosse feita a varredura, porém também não houve êxito, eis que a mesma reside no centro do município e o problema é maior nas adjacências.
Em contato com representantes das localidades de Barra do Itabapoana e Travessão de Barra, que procuraram este Órgão, foi solicitado uma relação contendo nomes e números dos usuários de telefonia móvel da referida operadora para varredura, que veio na forma de abaixo assinado, o que foi prontamente enviado a Vivo.
O PROCON visa resguardar os direitos dos consumidores, e por tal incumbência não poderia jamais omitir-se nesta situação, onde grande parte da coletividade vem sendo lesada.
Sendo certo que, se necessário, o PROCON, em defesa dos consumidores, intentará com Ação própria, mas existem tramites a serem cumpridos.
Pertinente suas colocações e solicitações, mas como já informado as providencias foram tomadas desde 10 de junho, tanto que hoje, dia 06/07/2011, as 10h, estará ocorrendo no Rio uma reunião com a equipe técnica e o jurídico, ambos da Vivo, buscando soluções e na semana próxima, em data que também será definida nesta reunião, receberemos a visita de um representante da equipe técnica bem como do jurídico para conhecer nossos reais problemas.
Por este Órgão de atuação, foi solicitada a vinda de um representante da Vivo para esclarecimentos a coletividade, mas somente ontem dia 05/07/2011, foi enviado o endereço para contato com a assessoria de Imprensa da Vivo, já tendo sido remetido os nossos problemas, solicitando esclarecimentos, bem como a possível vinda de um representante da Operadora para responder aos questionamentos da coletividade, o que aguarda-se que ocorra.
Este PROCON é jovem, conta com pouco mais de um ano e o objetivo de sua criação foi dar cidadania aos munícipes. Grandes vitórias já ocorreram, mas muito ainda há por fazer, tanto que de todas as reclamações cerca de somente 1% (um por cento) não foram resolvidas e encaminhadas ao judiciário.
Por fim, sem as reclamações formalizadas pelos consumidores, muito pouco ou quase nada pode-se fazer e a idéia de uma sociedade mais justa vai ficando cada vez mais distante. Urge a efetiva participação de todas comunidades para que possamos nos fazer ouvidos. Cidadania precisa ser exercitada todo o dia.
O PROCON está sempre de portas abertas e a inteira disposição de todos os consumidores do Município de São Francisco de Itabapoana.
Atenciosamente,
Rita de Cássia Alexim Parente
Coordenadora Executiva PROCON – São Francisco de Itabapoana/RJ.
Fonte: Blog do Paulo Noel
Um comentário:
POR MAIS QUE O PROCON SEJA NOVO, ESTÁ MAIS QUE NA HORA DESTE TOMAR UMA POSIÇÃO, POIS O PROCON EXISTE PARA ISSO. O SR COMO VEREADOR TAMBÉM DEVERIA FAZER O SEU PAPEL E TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, POIS O SR É REPRESENTANTE DO POVO, E DIGA-SE DE PASSAGEM, O POVO QUE NÃO TE ELEGEU TAMBÉM. ENTÃO ABRACE A CAUSA COMO O CARLOS EDUARDO ESTÁ FAZENDO, E BUSQUE UMA SOLUÇÃO INTIMANDO O PROCON NA CÂMARA A PRESTAR ESCLARECIMENTOS E SOLICITE A PRESENÇA DA ANATEL E MINISTÉRIO PÚBLICO TAMBÉM. OU EU ESTOU ERRADO??? NÓS DA ILHA DOS MINEIROS QUEREMOS UMA SOLUÇÃO E IREMOS COBRAR ATÉ O FIM.
IZIAS STERMMAN SOFITEL
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