Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Procon de SFI responde reclamação de cliente de operadora de celular


A coordenadora executiva do Procon de São Francisco de Itabapoana, Rita de Cássia Alexim Parente, em resposta ao e-mail do técnico em telecomunicações Carlos Eduardo Tostes Neves, enviou cópia ao blog. Carlos Eduardo reclama do péssimo serviço da Vivo S/A no município. Segundo Rita, o Procon precisa ser procurado pelo consumidor para agir. Apesar do péssimo sinal de celular nas comunidades, apenas cinco clientes da referida empresa procuraram o Procon desde a implantação do órgão em 2010. Mesmo com o número baixo de reclamações, a coordenadora enumera algumas ações junto à operadora de celular. Confira a resposta:

Ilmo. Sr. Carlos Eduardo Tostes Neves

O PROCON- Órgão de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Município de São Francisco de Itabapoana, vem, em respostas as suas solicitações expor o seguinte:

Desde o dia 10 de junho de 2011, foi aberto por este Órgão de atuação, o primeiro protocolo junto a Vivo S/A, solicitando melhoria no serviço de telefonia móvel, tendo em vista a piora no sinal com a troca da tecnologia, bem como das constantes falhas no serviço.

De inicio recebemos como resposta que o sinal em nossa região era bom e que não havia reclamações da Vivo neste PROCON. Como não havia reclamações e para fazer valer os direitos dos consumidores, esta signatária, ofertou seu numero pessoal para que fosse feita a varredura, porém também não houve êxito, eis que a mesma reside no centro do município e o problema é maior nas adjacências.

Em contato com representantes das localidades de Barra do Itabapoana e Travessão de Barra, que procuraram este Órgão, foi solicitado uma relação contendo nomes e números dos usuários de telefonia móvel da referida operadora para varredura, que veio na forma de abaixo assinado, o que foi prontamente enviado a Vivo.

O PROCON visa resguardar os direitos dos consumidores, e por tal incumbência não poderia jamais omitir-se nesta situação, onde grande parte da coletividade vem sendo lesada.

Sendo certo que, se necessário, o PROCON, em defesa dos consumidores, intentará com Ação própria, mas existem tramites a serem cumpridos.

Pertinente suas colocações e solicitações, mas como já informado as providencias foram tomadas desde 10 de junho, tanto que hoje, dia 06/07/2011, as 10h, estará ocorrendo no Rio uma reunião com a equipe técnica e o jurídico, ambos da Vivo, buscando soluções e na semana próxima, em data que também será definida nesta reunião, receberemos a visita de um representante da equipe técnica bem como do jurídico para conhecer nossos reais problemas.

Por este Órgão de atuação, foi solicitada a vinda de um representante da Vivo para esclarecimentos a coletividade, mas somente ontem dia 05/07/2011, foi enviado o endereço para contato com a assessoria de Imprensa da Vivo, já tendo sido remetido os nossos problemas, solicitando esclarecimentos, bem como a possível vinda de um representante da Operadora para responder aos questionamentos da coletividade, o que aguarda-se que ocorra.

Este PROCON é jovem, conta com pouco mais de um ano e o objetivo de sua criação foi dar cidadania aos munícipes. Grandes vitórias já ocorreram, mas muito ainda há por fazer, tanto que de todas as reclamações cerca de somente 1% (um por cento) não foram resolvidas e encaminhadas ao judiciário.

Por fim, sem as reclamações formalizadas pelos consumidores, muito pouco ou quase nada pode-se fazer e a idéia de uma sociedade mais justa vai ficando cada vez mais distante. Urge a efetiva participação de todas comunidades para que possamos nos fazer ouvidos. Cidadania precisa ser exercitada todo o dia.

O PROCON está sempre de portas abertas e a inteira disposição de todos os consumidores do Município de São Francisco de Itabapoana.

Atenciosamente,

Rita de Cássia Alexim Parente
Coordenadora Executiva PROCON – São Francisco de Itabapoana/RJ.
 
Fonte: Blog do Paulo Noel

Um comentário:

Anônimo disse...

POR MAIS QUE O PROCON SEJA NOVO, ESTÁ MAIS QUE NA HORA DESTE TOMAR UMA POSIÇÃO, POIS O PROCON EXISTE PARA ISSO. O SR COMO VEREADOR TAMBÉM DEVERIA FAZER O SEU PAPEL E TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, POIS O SR É REPRESENTANTE DO POVO, E DIGA-SE DE PASSAGEM, O POVO QUE NÃO TE ELEGEU TAMBÉM. ENTÃO ABRACE A CAUSA COMO O CARLOS EDUARDO ESTÁ FAZENDO, E BUSQUE UMA SOLUÇÃO INTIMANDO O PROCON NA CÂMARA A PRESTAR ESCLARECIMENTOS E SOLICITE A PRESENÇA DA ANATEL E MINISTÉRIO PÚBLICO TAMBÉM. OU EU ESTOU ERRADO??? NÓS DA ILHA DOS MINEIROS QUEREMOS UMA SOLUÇÃO E IREMOS COBRAR ATÉ O FIM.
IZIAS STERMMAN SOFITEL