Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Trabalhador que investiu com FGTS terá prioridade nas ações do pré-sal

Os 312 mil trabalhadores que aplicaram os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Petrobras, em 2000, terão prioridade na compra das ações que a empresa irá lançar para capitalizar recursos para a exploração do pré-sal. O uso do Fundo não será permitido, ou seja, o investidor deverá usar dinheiro próprio. A confirmação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, durante o seminário “Pré-sal e o futuro do Brasil”, em Brasília. As mudanças ainda estão em discussão no Congresso Nacional. Segundo o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), presidente da comissão que analisará a capitalização da Petrobras, em um primeiro momento, a intenção é de que tenham prioridade os minoritários do FGTS-Petrobras. Depois, se sobrar parte da cota, poderia abrir para novos trabalhadores interessados.
Como ao colocar novos papéis no mercado a participação dos que já são acionistas cai, eles poderão investir o necessário para manter a mesmo volume de aplicação atual. Os que não fizeram a opção no período devem ficar de fora.

Nenhum comentário: