Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Se você está pretendendo viajar neste final de semana com o IPVA irregular pode não ser uma boa idéia.


Detran vai caçar devedores do IPVA no interior do estado do Rio

O Detran vai apertar ainda mais o cerco aos caloteiros. Nesta segunda-feira, o presidente do departamento de trânsito, Fernando Avelino, anunciou que as operações contra os condutores devedores de IPVA passam a ser estendidas a mais seis cidades: Angra dos Reis, Araruama, Búzios, Cabo Frio, Nova Friburgo e Petrópolis.

O braço longo do Detran chegará a esses municípios neste fim de semana, durante o feriado prolongado pela Independência. Para isso, a fiscalização começará nas estradas, com a Polícia Rodoviária Federal, na BR-040 (Rio-Juiz de Fora), na BR-101 (Rio-Campos) e na BR-116 (Rio-Além Paraíba). Agora, são dez cidades abrangidas pelas operações. As outras quatro são Rio, Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.


E o rigor aumentará ainda mais. Segundo o presidente do Detran, já foram firmados convênios com 64 municípios. Ou seja, há mais 54 cidades a serem incluídas no pente fino contra quem estiver circulando em situação irregular.

— Temos convênios com 64 municípios e vamos ampliar nosso raio de ação aos poucos, à medida que essas prefeituras se estruturem e criem condições de logística — diz Fernando Avelino.

Reforços de BPRv e DER
E com o Detran, pode ir junto a Operação Lei Seca. Prefeitos do interior já solicitaram a repressão contra condutores embriagados em seus domínios. Mas ainda faltam fiscais para que isso aconteça.
Com a ampliação do leque para a Costa Verde e as regiões Serrana e dos Lagos, o Detran providenciou também mais depósitos para veículos apreendidos. Para isso, fechou um convênio com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e outro será firmado com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

— Fechamos acordo com o BPRv para usar a estrutura e os depósitos deles e vamos esvaziá-los com leilões de veículos apreendidos, abrindo mais espaço. E faremos o mesmo com o DER, que tem pátios livres que podem ser usados como apoio. O objetivo é melhorar a rentabilidade para manter os nossos serviços e, por isso, estamos avisando as operações antes — completa Avelino.

Nenhum comentário: