Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Caminhoneiro volta a se acorrentar no TJ


O caminhoneiro José Zildo da Silva, 44 anos, voltou a se acorrentar na frente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O primeiro protesto foi realizado no último dia 14, quando ele queria participar da audiência que poderia decidir se o caminhão dele seria liberado. Mas isso não aconteceu. Hoje, por volta das 5h40, ele voltou a protestar, na Enseada do Suá, em Vitória. "Daqui eu não saio. Vou ficar sem comer, sem beber, sem sair do lugar. Quero meu caminhão de volta", afirma Silva. Ele é de Pernambuco e está em Vitória há 41 dias. Segundo o caminhoneiro, o veículo foi apreendido injustamente, depois que uma empresa de São Paulo - que o tinha contratado - foi processada por uma empresa de formatura. O caminhão não foi liberado porque está no nome do antigo proprietário. Silva alega que ele tem uma procuração que confirma a mudança de dono. Mesmo assim, segundo ele, a juíza responsável pelo processo não liberou o veículo, nem depois da audiência realizada no último dia 16. Em nota, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que "a juíza da 2ª Vara Cível de Vitória realizou uma audiência com o senhor José Zildo, quando ele, acompanhado de seu advogado, teve a oportunidade de se manifestar para a magistrada. A juíza, inclusive, registrou oficialmente o depoimento de José Zildo, que nem é parte do processo." A nota da assessoria explica, ainda, que o caminhão que Silva quer de volta "está em nome de um primo dele, José Carlos, que é quem responde ao processo que tramita há mais de seis anos e, somente agora, é que o senhor José Zildo se manifestou." A juíza, agora, aguarda uma posição do advogado dele para definir se Zildo fará ou não parte do processo. Mas o caminhoneiro afirma que a juíza nem o ouviu. "Ela decretou uma quantia a ser paga pela empresa. Sabe que eu não estou envolvido, mas mantém o caminhão retido como garantia de pagamento. Não tenho mais para quem apelar. Só saio daqui com meu caminhão ou morto", frisou Silva.

Nenhum comentário: