Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Prefeitura de Atílio Vivaqua demite mais de 100 funcionários

Mais de 100 funcionários da Prefeitura de Atílio Vivacqua foram dispensados no fim do mês passado. O prazo dos contratos vinha sendo prorrogado desde o início de 2009. Todos os servidores demitidos foram contratados pelo atual prefeito, José Luis Lopes.

Os vereadores não aprovaram o projeto de lei do prefeito, que pedia que os funcionários permanecessem trabalhando até o fim do ano. Além disso, a Justiça determinou que as pessoas que foram aprovadas no concurso de 2007 ocupem, em no máximo 30 dias, os cargos que estavam preenchidos pelos contratados.

De acordo com o presidente da Camara, Cláudio Baptista, do total de 207 funcionários, apenas 95 continuarão nos cargos, porque são serviços essenciais, como médicos do PSF e professores. Na lista estão médicos, auxiliares de serviços gerais e cozinheiras. No hospital, o aparelho de raio X não funciona por falta de técnico. O número reduzido de enfermeiros também prejudica o atendimento.

O prefeito José Luis Lopes, afirma que vai tentar recontratar parte dos funcionários. Ele estuda a possibilidade de fazer um novo concurso na cidade, mas isso só deve acontecer no fim do ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

estamos torcendo pra que chegue a hora dos cuncursados de SÃO FRANCISCO,da um basta nessa bagunça de contratação em quanto quem tem direito fica de fora,CARTÃO VERMELHO PRA ELES,VIVIAN.

Anônimo disse...

eu também concordo,se tem gente trabalhando contratado e por que tem fagas para queles que estudarão e perderão tempo com o concurso..não sou de são francisco mais vejO o sofrimento do povo dai.MARILHA EDUARDA CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Claudio disse...

Sou concursado da PMSFI e sonho com o dia em que todos funcionários sejam concursados. Tomara que a moda pegue. Chega de apadrinhamento.