Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 8 de novembro de 2011

S. F. de Itabapoana instaura CPI para investigar gastos com saúde

Nesse ano, o orçamento para a saúde previa gastos de R$ 13 milhões e ainda foram aprovados R$ 2,5 milhõe
 


A Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana aprovou por unanimidade a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o gasto do município com a saúde. O orçamento deste ano foi considerado elevado pelos vereadores.


O município espera gastar R$ 13 milhões com a saúde. Isso representa 16% do orçamento total do município. Além disso, a câmara aprovou o repasse de mais R$ 2,5 milhões extra.


Para a abertura da CPI, os vereadores também levaram em conta reclamações de moradores sobre o atendimento no único hospital da cidade. Reclamações confirmadas pela equipe da INTER TV na manhã da última sexta-feira (4).


Em menos de um mês, a pasta da Saúde teve três secretários. O último assumiu o cargo nesta sexta-feira (4). Ele não quis gravar entrevista, mas o secretário de Controle Interno justificou o gasto dizendo que 60% do orçamento da saúde é gasto com folha de pagamento e o restante para os outros gastos, mas não soube informar sobre a dificuldade para marcar consultas e sobre a falta de medicamentos. A equipe da INTER TV tentou contato com o secretário de Saúde, mas ele não foi encontrado.
 
Fonte: Globo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou orgulhosa da postura da camara em relçao ao poder executivo,pois todos nos sabemos da forma ilicita que este governo tem agido,usando dinheiro publico para fins particulares é visivel a aquisição de bens e cabe aos vereadores apurem,fiscalizarem...o primeiro passo foi feito saúde e a educaçã????voces deixarao o noel junior fiscalizar?????ele diz em seu blog que posssui provas de uso indevido de verbas federias/merenda escolar.voce ja viu a escola da sua comunidade,com porta de papelão??como estara la dentro????eu sei faltando tudo...mas a secretária ja possui casa propria,filho e irmão com uma empresa de lavador de carros,namorido da empresa tercerizada,ah!!!olhe as rotas de transporte escolar,tem uma porçao que não existe,visite as escolas,a secretária esta fazendo suqa campanha politica...estou escrevendo porque agora acredito em voces.apure as contas da educação,para realmente se punir este governo ....

Anônimo disse...

Infelizmente concordo com oq o colega falou...mais acho que isso nao vai da em nada...porq a maioria dos vereadores levam uma coisinha de Beto $$$$...e eles nao fazem o seu verdadeiro papel..nao ta nem ai para o povo so quer saber de juntar o seu $$$ estou pagando pra ver isso vai da em nada... Charlene Oliveira