Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 5 de novembro de 2011

Peritos e advogados vão acompanhar CPI da Saúde em SFI


O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, enfrenta sérios problemas em sua administração devido à crise na Secretaria Municipal de Saúde



Pela segunda vez em pouco mais de duas semanas, a Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana caminha para o seu terceiro titular. Ontem, o secretário interino Hober Caminhas pediu para deixar o cargo, depois de substituir Fabiano Córdoba, que também pediu exoneração após pressões de vereadores da oposição na Câmara Municipal. O ginecologista Cristiano Salles Rodrigues, diretor clínico da pasta, é o mais cotado para assumir a vaga.
Caminhas ficou pouco tempo no cargo. Ele assumiu a secretaria no último dia 15, desde a saída de Córdoba, que não suportou o bombardeio dos vereadores diante da crise na saúde do município. Na próxima terça-feira, será instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovada na Câmara para investigar suspeitas de irregularidades na secretaria. Os cinco membros da CPI já começaram a buscar o suporte de advogados, peritos e outros profissionais para auxiliá-los na apuração dos fatos.
O presidente da Câmara, Florentino Cerqueira, o Tininho, já definiu os componentes que trabalharão na CPI. Além dos vereadores Renato de Buena, Fabinho do Estaleiro, Jamilton Chaô e Jarédio Azevedo, que assinaram o requerimento com o pedido de instalação da CPI, a vereadora Adriana Coelho foi também incorporada como integrante da comissão de investigação.
Cabe agora aos próprios vereadores definirem quem será o presidente, relator e membros da Comissão para que seja então formalmente constituída, publicada oficialmente pela Câmara e logo instalada a CPI. A composição obedecerá ao critério de proporcionalidade da representação dos partidos na Câmara.
Os vereadores querem esclarecimentos sobre a destinação de um crédito adicional aprovado pela Câmara a pedido do Executivo, no valor de R$ 930 mil, para resolver pendências da saúde no município, que atravessa problemas como atraso de pagamentos e falta de medicamentos no Hospital Manoel Carola e nos postos de saúde.

Fonte: O Diário

Um comentário:

Fátima disse...

Deveria ser feita uma CPI em todas as Secretarias!!! SFI tá um caos!
Após a Saúde, a Câmara Municipal, deveria também investigar a Educação!