Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ato público em defesa dos royalties mobiliza toda a sociedade


Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (08), a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, esteve presente no ato de mobilização em defesa dos royalties do petróleo e contra o novo modelo de partilha, que o redistribui a indenização para todos os municípios do país. A manifestação faz parte de uma série de atos organizados por autoridades dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Centenas de pessoas estiveram com faixas e cartazes, indignadas com o projeto do senador Vital do Rego, que redistribui os royalties para os demais municípios brasileiros. Os manifestantes bloquearam a rodovia com pneus e madeira, impedindo a passagem de carros de passeio, caminhões e motocicletas.
Rosinha explica que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara de Deputados. “O que nos resta é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os municípios produtores de petróleo”, ressaltou a prefeita de Campos.

O vice-prefeito Doutor Chicão protesta e diz que “o que querem é retirar à força os recursos de Campos, que são investidos em inúmeras obras sociais”. A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, acrescenta que a luta não é somente de Campos, mas de todo o Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais produtores de petróleo. Diversos secretários presentes ao ato, como os secretários de Governo, Geraldo Pudim; de Comunicação, Mauro Silva; de Saúde, Paulo Hirano; entre outros.
Presentes ao ato, ainda, representantes da sociedade civil organizada, como Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goitacazes (Siprosep), Liga das Escolas de Samba de Campos, Associação dos Militares no Norte e Noroeste Fluminense, Associação Vidamor, Sindicato do Transporte Alternativo, entre outros.
No início da tarde, de acordo com a concessionária que administra a BR-101 na região, a Autopista Fluminense, a rodovia foi totalmente liberada. Equipes de conservação da concessionária realizaram a limpeza da pista antes da liberação.
 Fonte: Prefeitura de Campos / Foto: Gerson Gomes / PMCG

Nenhum comentário: