Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Denúncia ajuda Polícia a localizar suspeitos de emboscada em SFI


A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (08/11),três homens suspeitos de terem cometido um crime na madrugada do mesmo dia. A emboscada tirou a vida de Celino Silva Santos, 42 anos, o Zirinho.

Ele morreu quando passava de moto por uma estrada a caminho de ‘Mundão’, quando foi derrubado por um arame farpado, estendido no meio da estrada, ele caiu e ainda foi golpeado na cabeça e acabou morrendo.

Uma denúncia anônima levou a Polícia aos dois primeiros suspeitos, Fábio Soares Guimarães e Tiago Ferreira Lucas, inicialmente eles negaram a autoria do crime, mas após o terceiro suspeito ter sido detido e ter confessado o crime, eles também assumiram a participação. O terceiro a ser detido foi Natan Rangel de Souza, que disse ter sido convidado pelos outros dois elementos para cometer o crime.

Fábio e Tiago, por sua vez, dizem que a idéia de cometer o crime foi de Natan. Segundo Natan, os dois colegas teriam dito a ele que Zirinho estava jogando sinuca num bar e que eles teriam visto que ele tinha uma grande quantia em dinheiro, e que eles sabiam o percurso que ele faria para ir para casa e que eles poderiam armar a emboscada para pegá-lo no caminho e ficar com o dinheiro. Ele também contou que como a vítima vinha devagar, não morreu ao bater no arame, por isso foi golpeado por ele na cabeça.

Eles pegaram parte do dinheiro e na pressa deixaram grande parte pelo chão, pegaram um táxi e foram para uma boate no Espírito Santo, retornando também de táxi.

Mais tarde, a Polícia recebeu o telefonema anônimo, identificando os três. Todos Foram levados a 147ª Delegacia Legal, onde prestaram depoimento, o delegado Renato Perez pediu a prisão temporária dos três. Eles responderão por latrocínio (roubo seguido de morte) e podem pegar de 20 a 30 anos de prisão pelo crime ediondo.

O delegado ressaltou a importância da participação da sociedade, denunciando os suspeitos. “Quando a população percebe que os poderes se empenham em apurar as denúncias e chegam a uma conclusão, desvendando um crime, isso estimula ainda mais a colaboração”, disse o delegado.

Um homem de 42 anos foi vítima de uma emboscada no início da madrugada desta terça-feira (08/11), no município de São Francisco de Itabapoana. Celino Silva Santos, de 42 anos conhecido como Zirinho, morador da localidade de Guaxindiba trafegava de moto por uma estrada com sentido à localidade de Mundão, quando um arame esticado o derrubou da moto e provocou um corte em seu pescoço.

A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.

Confirmação de Latrocínio

Após o desenrolar das investigações, a equipe do delegado Renato Perez fechou o caso em latrocínio, roubo seguido de morte. A princípio o caso foi registrado como morte suspeita a ser investigada, na sequência aventou-se a possibilidade de homicídio, já que no local foram encontrados R$ 460 em dinheiro e a moto da vítima, mas ao final do trabalho de investigação a conclusão foi latrocínio, já que os elementos confirmaram que levaram a maior parte dos R$ 2 mil que estava com Zirinho.

Fábio, Tiago e Natan são os principais suspeitos.

Com informações do ururau.com.br
e Paulo Noel

Nenhum comentário: