Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 22 de março de 2012

Presidente da CPI da Saúde convoca imprensa para entrevista coletiva

O vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), que preside a CPI da Saúde em São Francisco de Itabapoana, convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira (23/03) em que vai apresentar relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito. Composta em 10 de novembro de 2011, a CPI tinha 90 dias para concluir seus trabalhos de apuração de possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde. Mas o prazo foi prorrogado, com base no Ato 001/2011 (documento assinado pelo presidente da Câmara, Vereador Tininho, DEM, que nomeou os vereadores que participam da CPI), que deixava clara a possibilidade de extensão dos trabalhos.

A CPI foi criada depois de pedidos de suplementação de verbas feitas pelo Executivo para sanar problemas de salários atrasados e falta de remédios. Os vereadores a favor das investigações criaram a CPI com base no gasto de todo orçamento destinado à Saúde antes de terminar o ano de 2011. O Executivo, por outro lado, alegou que as verbas que pedia aprovação da Câmara foram oriundas de recursos de superávit que chegaram para o Município, e que para serem usadas necessitavam de autorização do Legislativo. Com o impasse criado, os vereadores oposicionistas e governistas criaram a CPI por unanimidade, mas não deixaram de aprovar, após debates acalorados, os pedidos solicitados pelo Governo Municipal.

Durante a CPI pouca coisa foi divulgada pelos vereadores, e a imprensa não teve acesso aos depoimentos, com exceção da divulgação de uma auditoria na Clínica Fênix no dia
27 de dezembro de 2011. A empresa foi contratada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana para a realização de exames clínicos. Os vereadores constataram a realização de 30 mil exames em um mês, e suspeitaram de possíveis irregularidades, já que o município conta com 41354 habitantes. O proprietário da Clínica Fênix, Fabel Silva se defendeu alegando que o fato de a sua empresa ter feito 30 mil exames em um mês não quer dizer que atendeu 30 mil pacientes. Ele argumentou, em depoimento à CPI da Saúde, que cada exame feito por um paciente pode conter vários outros, e todos esses outros são computados no relatório enviado ao SUS.

Nenhum comentário: