Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 30 de março de 2012

Defesa pedirá revogação de prisão do Prefeito Beto Azevedo e o Presidente da Câmara Municipal explica como se procede de acordo com a Lei Orgânica de SFI

'Acho que já não há mais nada que possa justificar a sua prisão'

O clima continua tenso no município de São Francisco de Itabapoana após a prisão temporária do Prefeito Beto Azevedo na 'Operação Renascer' nesta quinta-feira (29/03) deflagrada pela Polícia Federal (PF). Existia uma intenção por parte dos advogados de defesa do Prefeito de darem entrada ainda nesta quinta-feira, com um pedido de revogação da prisão temporária junto à Justiça Federal, no Rio de Janeiro, mas como não houve tempo hábil, os advogados que já se encontram na capital, darão entrada nesta sexta-feira, pela manhã, conforme afirmou por telefone ao Site Ururau, o advogado João Paulo Granja.

Segundo o advogado Salatiel Pizelli todas as determinações foram cumpridas e no entendimento do jurídico não há mais necessidade de manter o Prefeito detido. “Todas as exigências da Justiça já foram cumpridas. O Prefeito já prestou depoimento e acho que já não há mais nada que possa justificar a sua prisão. Estarei entrando com um pedido de habeas corpus junto a Justiça Federal no Rio, porque a ordem partiu de lá, e creio que a questão se resolva nas próximas horas, já que esta prisão foi realizada para colocar provas no processo. A prisão foi uma ação muito enérgica, pois ao meu ver, pedir prisão temporária de um indivíduo que não apresenta nenhum tipo de periculosidade ou que representa qualquer ameaça a testemunhas não se justifica”, explica o advogado.



A vacância no cargo de prefeito do Município, assim como as especulações sobre quem assumirá a prefeitura não preocupam o presidente do Legislativo, vereador Tininho. Ele afirmou que a população sofre mais uma vez com um afastamento do chefe do Executivo e que todos já estavam esperando este ocorrido. “Já era esperado. Acredito que essa prisão poderá complicar a situação do Prefeito junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já governa através de liminar há um bom tempo. Ele não foi afastado, ele foi preso. Das últimas vezes que ele foi afastado pelo TRE, o presidente do legislativo assumiu, mas neste caso específico, o vice deve assumir o Executivo na ausência do prefeito. Não descarto a possibilidade de afastamento do Prefeito Beto Azevedo pela Justiça e digo que, a mim, cabe cumprir a Lei Orgânica do município”, afirmou o vereador.

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, até às 16h40 não foi encontrado na Prefeitura ou pelo telefone pela equipe do Site Ururau para se posicionar sobre os recentes fatos.

Nenhum comentário: