Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 5 de março de 2012

Plano Brasil Maior prevê mudanças nas Leis Trabalhistas

Trabalhadores eventuais e horistas terão direito à carteira assinada
 
 
 
Como parte da nova política industrial do país, através do Plano Brasil Maior, o governo Dilma Roussef vai propor mudanças nas leis trabalhistas, ao Congresso Nacional. As novas regras garantiriam carteira assinada aos empregados eventuais e por hora. A mudança estimularia a formalização de trabalhadores que atualmente não tem carteira assinada e beneficiaria o setor que mais emprega no país, o de serviços.

As alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), classificadas pelo Governo como uma modernização do marco regulatório do mercado de trabalho, garantiriam àqueles que trabalham alguns dias na semana ou algumas horas por dia, o direito a carteira assinada, pagamento de férias, 13º salário e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS.

Com as alterações, empresas que trabalham com funcionários temporários, como serviços de Buffet ou eventos culturais, poderão contratar funcionários que só vão receber quando exercerem alguma atividade. Já a contratação de horistas irá auxiliar na complementação de pessoal em bares, restaurantes e eventos sazonais.

 'Garantidos os direitos trabalhistas, é possível customizar para que cada atividade tenha uma forma diferente de contratação', disse o secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão.

Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, as alterações não comprometem os direitos trabalhistas. "Podemos avançar nesse campo sem comprometer um único direito trabalhista já conquistado. As propostas feitas pela classe empresarial às quais eu tive acesso preservam os direitos que os trabalhadores brasileiros têm", afirmou o ministro.

"Estamos formatando a proposta", disse o ministro do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos Pinto. "Vamos concluir o mais rapidamente possível."

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: