Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 9 de julho de 2009

CRF faz blitz e descobre farmácias clandestinas


O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro concluiu nesta quinta-feira (09/07) uma fiscalização nas farmácias de Campos. A “blitz” durou três dias e teve origem num pedido do Ministério Público
Dez farmacêuticos fiscais do CRF visitaram 180 farmácias e na metade dos estabelecimentos foi constatado algum tipo de irregularidade. O maior problema encontrado foi a falta de farmacêuticos, irregularidade que segundo o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Paulo Oracy Azevedo, é reincidente. “Campos tem esse problema crônico de não ter farmacêutico. Isso já dura mais de duas décadas, mas ainda há outras irregularidades, 35 farmácias são clandestinas, não têm registro no Conselho Regional de Farmácia, na Vigilância Sanitária e não tem farmacêutico atuando no atendimento a população”, disse o presidente.A população pode ajudar na fiscalização dos estabelecimentos e percebendo qualquer problema, deve entrar em contato com o Conselho através do site www.crf-rj.org.br, na sessão fale conosco. O presidente do Conselho orientou a população para evitar a automedicação.“Muitas vezes a gente vai a farmácia e compra um remédio achando que vai resolver. Não é indicado. Consulte o farmacêutico, que é qualificado para o trabalho. Ele não é comerciante, é um profissional e terá ética na hora de indicar ou descartar determinado medicamento”, disse Paulo Azeredo.

Nenhum comentário: