Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A complicadíssima sucessão do Estado do Rio

É a mais incerta e cheia de dúvidas. E certamente será surpreendente. Sergio Cabral, que se julga favorito, pode perder, o que seria satisfação geral.
Seu adversário deve ser Garotinho, que já foi governador. E teve 15 milhões de votos para presidente, que Serginho jamais terá.
Se Gabeira ouvir o bom senso e disputar o Senado, será eleito. Decidindo para governador, tira terceiro. Com Gabeira candidato, a outra vaga para o Senado, disputada por Dona Denise e o “bispo” Crivela, está mais para ela.
Dona Jandira deve correr para deputada federal, está eleita. Cesar Maia também está com essa idéia, mas os votos não chegam para ele e o filho. Picciani, que falava tanto em disputar o Senado, voltou ao bom senso. Será reeleito presidente da Alerj, e cuidará das fazendas, administradas com trabalho escravo.

3 comentários:

Unknown disse...

Antes de mais nada, Cabral toca em feridas antes ignoradas. Se a violência atinge os níveis de hoje, é pq governos anteriores ignoraram completamente o crescimento das favelas, a desordem urbana, a corrupção na segurança e outros fatores.
Hoje em dia, não se vê mais aquela cena de viaturas sendo desmontadas dentro de batalhões;
Há confrontos sim, mas Tb há situações em que chefes do trafico são presos sem que um tiro seja disparado;
CONTINUAÇÃO!
Há um combate à corrupção policial e às milícias como nunca antes.
Qual o problema hoje? O secretário não é daqui e esta fora dos esquemas? Acabou o loteamento de delegacias e batalhões para políticos?Só pode ser
Isso sem contar o reajuste que já foi prometido pra esse semestre e ao aumento do efetivo em 200% até 2012.

Unknown disse...

No meu ver o governo é bom. Há muita coisa pra se fazer, mas já é possível ver um combate no crescimento das favelas; à milícia e ao trafico, inclusive com ocupação de favelas. Isso sem contar no plano de aumento de efetivo da PM em 60%.
Na saúde,onde só se via deputados controlando hospitais e sugando recursos, isso acabou.

Unknown disse...

Cabral está muito tranquilo. num cenário repelto de candidatos ele atingiu 1/4 de votos. O enário real deverá ter apenas 2 ou 3 candidatos.
uem irá concorrer? garotinho? Cesar mai? ou gabeira das passagens?
Além disso, Cabral acabou com aquele populismo que assolava o Rio. Seu governo motra seriedade no combate a violência e responsabilidade com os gastos.